Solidariedade: Meia do Sol entrega duas toneladas de alimentos ao Armazém da Caridade

Entrega aconteceu nesta sexta-feira e cinco instituições carentes que atendem idosos e ex-dependentes químicos foram beneficiadas

 

Duas toneladas de alimentos não perecíveis foram doadas nesta sexta-feira (5) ao Armazém da Caridade, entidade filantrópica sem fins lucrativos do Rio Grande do Norte, que presta um serviço social ao Estado há décadas. Todos os mantimentos foram arrecadados, pelo quinto ano consecutivo, durante a entrega do Kit Atleta da Meia Maratona do Sol. Os alimentos foram entregues a cinco instituições beneficentes: Lar da Vovozinha, Lar do Ancião Evangélico, Abrigo Deus e Caridade, Espaço Solidário e Comunidade Terapêutica Caminho da Luz.

Para os organizadores da Meia do Sol, o resultado é recompensador pois, além de incentivar a prática do esporte, estimula nos atletas o espírito de solidariedade. “A pior coisa é a despensa vazia de uma instituição de caridade, que muitas vezes depende de recursos vindos do governo e doações da população e não é fácil enfrentar tantas dificuldades”, explica o vice-presidente do Armazém da Caridade, Edgar Smith.

Para ele, ao entender a necessidade do outro é que se exerce a solidariedade. “Arrecadamos mantimentos com quem pode doar para entregar a quem realmente precisa e a instituição beneficiada fica, realmente, muito feliz”, comenta.

Para Nivaldo Pereira, o volume pode aumentar ainda mais, já que a corrida este ano foi composta por mais de sete mil atletas e as doações ficaram nos dois mil quilos de alimentos. “A Meia Maratona do Sol reúne pessoas diferentes em torno do esporte e sabemos que é preciso mobilizar cada vez mais, chamando todos para contribuir com ações sociais tão valorosas”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *