Wlamir Machado vai para a Chapecoense

A Chapecoense anunciou a contratação do treinador de goleiros Wlamir Machado, que ontem se despediu do alvinegro no estádio Frasqueirão e volta para o clube que defendeu entre 1987 e 1988, formando aliás uma das equipes mais relembradas pelos torcedores catarinenses. Volta 30 anos depois, na condição de treinador de goleiros e com grandes trabalhos na bagagem, considerado atualmente um dos melhores do país.

No futebol potiguar, Wlamir tem sido o campeão de formar goleiros, preparar e trazer aos clubes muita segurança embaixo dos “três paus” com custo baixo. No América, em sua chegada, o melhor momento de Rodolpho. No ABC, com Wellington, Camilo, Edson, Rodrigo Carvalho e sempre captando e formando jovens goleiros. Seus pupilos sempre melhores dos campeonatos.

Além de América e ABC, Wlamir realizou grandes trabalhos na Portuguesa, BOA , futebol da Nicaragua, Ituano, Iraty/PR e São Bento/SP. Como goleiro, o gaúcho de Vera Cruz, Wlamir (ou Memeca como também é conhecido) começou em 1974 no Internacional/RS, depois passou por Fluminense/RJ, Portuguesa de Desportos/SP, Inter de Santa Maria/RS, Figueirense/SC, Caxias/RS, Chapecoense/SC, Atlético/GO, Ferroviária/SP, União Barbarense/SP e encerrou a carreira no São José.

A Chapecoense contratou um profissional diferenciado e vai colher frutos em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *