Meia do Sol entra na reta final das inscrições

Mais de 4,5 mil atletas já garantiram participação na corrida 

Próximo à linha de chegada, as inscrições para a 5ª edição da Meia Maratona do Sol chegam à reta final e seguem até o dia 26 de agosto. Considerada a meia maratona mais bonita do Nordeste, a prova já se consolidou como a maior da região, contando com inscritos de todos os estados do país. Neste ano, a prova receberá também “maraturistas” internacionais vindos do México, Itália, Peru e Panamá. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.meiadosol.com.br  

Até agora, a menos de 40 dias para a Meia do Sol, mais de 4,5 mil atletas já garantiram a participação na corrida que conta com infraestrutura de nível internacional, novidades no percurso e ampliação no número de inscritos. Diferente dos anos anteriores, quando a prova era realizada no mês de novembro, a edição atual acontecerá dois meses antes, no dia 15 de setembro. A competição, com largada e chegada na Arena das Dunas, em Natal, contempla distâncias de 21km, 10km e 5km. 

A expectativa de inscrições nesta edição da Meia do Sol é de oito mil participantes, contando com dois mil a mais que nas últimas edições da prova. Somente o grupo dos maraturistas, atletas que viajam o mundo para participar de corridas de rua, integra a metade desse número. “A ampliação no número de inscritos se dá pelas mudanças ao longo do trajeto que será percorrido pelos participantes, garantindo ainda mais segurança e conforto aos esportistas”, afirma Gabriel Negreiros, um dos organizadores. 

Para proporcionar uma estrutura de nível internacional na capital potiguarmais de 400 pessoas irão trabalhar na organização do evento desde áreas como segurança a assistência aos corredores. “Desde 2014, quando realizamos a primeira Meia do Sol, nos dedicamos para oferecer a melhor experiência ao atleta. O esforço vem sendo reconhecido e toda a estrutura montada para o evento colocou Natal no roteiro das melhores provas de corrida do Brasil”, explica um dos organizadores do evento, Nivaldo Pereira. 

Por todo percurso, estarão distribuídos também oito pontos móveis de atendimento de primeiros socorros e um ponto fixo, além de locais estratégicos para o posicionamento de ambulâncias, que também circularão no trajeto programado e receberão o auxílio das motolâncias. Após a prova, os participantes receberão massagem e terão acesso às ações dos patrocinadores. 

“Todos os preparativos estão sendo planejados com muito cuidado, para que o corredor potiguar e o corredor de fora se sintam igualmente abraçados e tenham a vivam a melhor corrida de rua na nossa cidade”, finaliza Nivaldo. 

 

Meia Maratona do Sol 

Data: 15 de setembrocom largada às 16h 

Local: Arena das Dunas, Natal/RN 

Inscrições até o dia 26 de agosto: R$ 120 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *