Workshop sobre mercado do futebol tem apoio da FNF

Presidente da Federação, José Vanildo da Silva, reforça a importância do evento para público potiguar

“Futebol é muito caro e precisa ser profissional, não tem espaço para fazê-lo de forma amadora. Somos o país do futebol, uma indústria cada vez mais forte, de impacto imediato por ser uma comunicação de massa”. É com esse pensamento que o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, reforça a importância do Workshop Esportivo, que será realizado nos dias 9 e 10 de agosto, no Imirá Plaza Hotel, em Natal. O evento, que abordará as oportunidades no mercado da bola, mapeará as principais áreas e atividades do segmento que encanta, emociona, une e faz vibrar.

O convidado para abertura do evento é Dejan Petkovic. Com quase 30 anos de experiência no futebol, ele um exemplo inspirador de jogador europeu que veio atuar no Brasil e virou ídolo. Além dele, o workshop recebe Max Vianna, agente licenciado pela FIFA, palestrante com quase três décadas de experiência na área de negócios esportivos. Sobre a programação, José Vanildo explica que “ter profissionais de altíssimo nível credencia o workshop e fará toda a diferença para garantir qualificação e novos conhecimentos para gestores iniciantes, além de capacitar os atuais que ficarão com novo olhar sobre boas práticas e suas aplicações”.

O curso abordará temas como: ‘O que fazer para se tornar um agente FIFA’, ‘profissão de um agente e empresário de futebol’, ‘melhores técnicas para estabelecer parcerias com grandes empresas e agentes’, além de estudo sobre as regulamentações do segmento. “O evento será uma referência para quem quer investir na indústria do futebol e precisa de um norte para iniciar”, afirma o dirigente da FNF.

Voltado aos empresários, profissionais, gestores, advogados, jogadores e interessados em se aprofundar em conhecimentos atrelados ao mercado do futebol, a organização espera cerca de 200 participantes. As inscrições estão abertas pelo site www.workshopesportivo.com.br. No endereço eletrônico é possível também acompanhar de forma completa os temas que serão ministrados pelos palestrantes.

Além da FNF, o Workshop Esportivoé apoiado pela Organização dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e da Associação de Garantia do Atleta Profissional (AGAP-RN).

Iuri Seabra – FNF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *