Portal no Ar destaca lançamento do Almanaque da Redonda

‘Almanaque da Redonda’ traz histórias do futebol potiguar

Obra é do jornalista esportivo Dionísio Outeda será lançada no dia 7 de junho

Por Heilysmar Lima

Que tal conhecer várias histórias, dados e lembranças do futebol do Rio Grande do Norte? Essa é a promessa do “Almanaque da Redonda”, do jornalista Dionísio Outeda, mais conhecido por Gringo. Intitulado “Gênios, Artilheiros e Xerifes”, o livro será lançado no dia 7 de junho, às 18 horas, na AABB, no Tirol.

De acordo com o autor, a publicação trará a trajetória, história, estatísticas e curiosidades de 64 atletas que atuaram no futebol potiguar, de 1994 até hoje.

“Pensei em pegar uma coisa mais contemporânea, com o perfil do pessoal que vai ao estádio, que acompanha os jogos. A memória desse grupo lembra mais de jogadores como Reinaldo Aleluia, Robgol, Sérgio Alves, Schumacher, Marcão, Souza, Moura, a Série A do América, a Copa do Nordeste, por exemplo. Então, resolvi pegar desse período para que estejam na memória dessa turma e classifiquei por posição”, explicou a origem do livro.

O Almanaque custará R$ 50. Para a produção, Outeda contou com a colaboração do pesquisador Marcos Trindade, do jornalista Fábio Pacheco e do fotógrafo Frankie Marcone.

‘Almanaque da Redonda’ traz histórias do futebol potiguar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *