Circuito Potiguar de Bodyboarding começa domingo na praia de Areia Preta

Prática esportiva de praia em ascensão no mundo, o bodyboarding ganha cada vez mais espaço no Rio Grande do Norte. Uma prova disso é a consolidação do Circuito Liga Master de Bodyboarding, que entra no seu quarto ano consecutivo, sendo mantido pelos esportistas voluntários unidos da Liga Master de Bodyboarding. A abertura do Circuito 2018 acontece neste domingo (6), 8h, com a etapa de Areia Preta, no ‘pico’ denominado ‘avião’. Vinte atletas estão confirmados para a disputa em três categorias.
 
O Circuito de 2018 Bodyboarding contará com três etapas disputadas por três categorias: Master (atletas com idade acima de 33 anos que praticam o esporte com regularidade), Reestreante Master (atletas acima de 33 anos que pararam de praticar o esporte ou praticam com baixa regularidade) e Dropknee (acima de 33 anos). A competição visa fortalecer o esporte, valorizar os bodyboarders e trazer de volta ao mar atletas que estavam parados.
 
Há quatro anos, a Liga Master tem obtido sucesso na missão de ‘resgatar’ para o esporte atletas que transformaram seu estilo de vida. Muitos estavam acima do peso e com vida sedentária. Há empresários, funcionários públicos e profissionais liberais. Exemplos de gente que mudou a forma de valorizar a saúde através do esporte. “Este é o objetivo maior das nossas ações. Transformar vidas”, afirma a diretora executiva da Liga Master Kallyny Costa.
 
“O Circuito 2018 já é realidade e sucesso. As inscrições foram preenchidas. Nosso objetivo é promover o esporte, a confraternização entre atletas e ex-atletas e ajudar os novos competidores”, destaca Rui Araújo, presidente da Liga Master de Bodyboard. O diretor técnico da Liga, Wagner Caetano, responsável pela organização do evento e pela estruturação de todo processo técnico, ressalta o nível do evento realizado na capital potiguar. “Estamos há anos evoluindo e realizando um dos melhores eventos de bodyboarding do Brasil”, destaca Caetano.  
 
LIGA MASTER – A Liga Master, organizadora da competição, é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo fomentar o esporte, difundir a cultura do bodyboarding, atrair novas gerações de praticantes e realizar eventos, encontros e competições. A etapa deste fim de semana em Areia Preta será o evento de abertura do calendário anual do bodyboarding potiguar. O evento tem o apoio do Açaí do Grilo, Vem Pro Mar, Contém1g Magic, Matersol Modas, Hamburgo, Vinícius Salgueiro Fotografia, Praia Shopping, EM Sports, Adega São Cristóvão, Espaço Reduzido, Acrilart, Qualidade Digital, WC Ferreira Documentação de Imóveis e Acarta Comunicação.
 
BODYBOARDING
O bodyboarding é a prática esportiva na qual praticantes deslizam ondas deitados sobre pequenas pranchas (bodyboard). Com movimentos dos corpos e impulsão das ondas, praticantes executam manobras num misto de técnica e arte. Embora atletas de alto rendimento busquem as melhores ondas, sua prática é democrática permitindo a diversão de iniciantes em pequenas ondas.
 
O Bodyboard transformou-se numa modalidade esportiva de reconhecimento mundial. Hoje envolve mais de 2 milhões de praticantes, sendo 500 mil do sexo feminino. Podendo ser praticado também com equipamentos de baixo custo, o bodyboarding deixou de ser um esporte refinado, conquistando adeptos de todas as idades e condições sociais. No Rio Grande do Norte, o esporte cresce, ganhando novos adeptos e resgatando antigos praticantes.
 
Data e local do evento – 1ª ETAPA – 6 de maio de 2018, Areia Preta (“Avião”), Natal, RN – A partir das 8 horas.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *