A polêmica dos áudios do presidente do Safern

Circula nos grupos de zap de Natal e ganhou repercussão em blogs e portais, áudios onde o advogado e presidente do Sindicato dos Atletas do RN (Safern), Felipe Augusto, se refere aos “fura greve” do ABC e faz considerações e comentários sobre atitudes que irá tomar para “escrachar” aqueles que se manifestaram para voltar aos treinamentos. Procuramos o advogado Felipe Augusto para esclarecimentos. Ligamos duas vezes e mandamos mensagens. O Blog do Gringo está aberto para esclarecimentos sobre o assunto:

Em tempo (atualizado às 22h15): Felipe Augusto está num seminário na CBF e não atendeu nossas ligações nem retornou mensagens. Pedimos autorização ao amigo Marcos Lopes e reproduzimos a explicação do advogado Felipe Augusto: ” Felipe confirmou o teor da conversa dos áudios, mas disse que foi uma “conversa de um sindicalista, de um ex-jogador com jogadores e tive o intuito de  sacudir o grupo: ” Os jogadores mais experientes rebateram nesta mesma conversa do grupo de onde vazaram áudios, a atitude dos jogadores que se apresentaram, alegando que todos estavam juntos no mesmo barco. Ai vocês recebem o dinheiro de vocês e abandonam a gente, como pode?  Apelei e falei para sacudir, já que a revolta no grupo é generalizada”.

Foto e ameaças: ” Eu disse que vou botar uma foto para mostrar os furões da greve, isso é muito grave. Foi isso ai que aconteceu. Inclusive eu disse que eles  me procuraram para ser advogados deles  e eu disse que não aceitaria, que iria com eles como presidente do sindicato. Disse para eles se tocarem, voltassem atrás e tomassem uma atitude coletiva. A decisão é coletiva, tem que respeitar os colegas. Minha posição foi essa. E foi uma conversa interna de grupo, restrita, uma conversa de orientação do presidente do sindicato para a decisão chegasse para o coletivo e não apenas para um grupo. O linguajar que questionam foi um linguajar de ex-jogador para jogador. Foi isso”.

 

4 thoughts on “A polêmica dos áudios do presidente do Safern

  1. COMO É QUE FELIPE COM UMA FALA DESSA VEM VENDER SERIEDADE. INFELIZMENTE ELE FALE EM CLASSE. CLASSE NÃO PORQUE É UM GRUPO DE JOGADORES QUE PERTENCE AO MAIOR RIVAL DO TIME DE CORAÇÃO DELE, OU SEJA, PENSO QUE LE ESTÁ FALANDO MAIS COMO TORCEDOR DO AMÉRICA DO QUE COMO ADVOGADO DE UMA ENTIDADE. ESTA FALA SERÁ QUE NÃO CARACTERIZA ALICIAMENTO ? SERÁ QUE ELE ESTÁ SENDO PROFISSIONAL ? SERÁ QUE ELE NÃO ESTÁ QUERENDO CONSTRAGIR ALGUNS JOGADORES QUE QUEREM E DEVEM CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES APÓS SEUS DIREITOS PAGOS ?
    SÃO VÁRIOS QUESTIONAMENTOS A SEREM FEITOS. AGORA A PAIXÃO CLUBÍSTICAS DEVE SER DEIXADA DE LADO, POIS, PENSO QUE COM O AMÉRICA, SEU TIME DE CORAÇÃO, ELE NÃO TOMARIA ESTE COMPORTAMENTO.

  2. SEM NOÇÃO, . OS JOGADORES SÃO PROFISSIONAIS, JAMAIS PODERIAM PREJUDICAR O ABC FC,. SOMENTE “INTERESSADOS” EM FAZER DO ABC Futebol Clube UM FRACASSO, FRACASSO NÃO PAGA SALÁRIOS., O TIME VENCEDOR TEM APOIO DAS TORCIDAS, SEJA EM BILHETERIA OU DE PREFERENCIA SÓCIO TORCEDOR, PATROCINADORES, TIME MANIA, LOJINHA , PROPAGANDAS, DIREITO DE IMAGEM. VENCER ABC Futebol Clube., SIMONE NOBRE, SÓCIA TORCEDORA, LAGOA NOVA NATAL-RN

  3. Que situação! Lamento muito, mas creio na volta por cima! O ABC é maior.
    Agora, caso um desses grevistas voltem a jogar pelo ABC e marquem algum gol, se beijar o escudo na comemoração…
    …MERECE UMA SURRA PRA FICAR DE CADEIRA DE RODAS. Vale salientar que sou da Paz, mas tudo tem limite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *