IFRN se destaca em etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

As modalidades em disputas na edição 2017 dos Jogos dos Institutos Federais aconteceram em ginásios, parques e clubes diferentes. As torcidas, fazendo malabarismo em suas agendas de treino e partidas, compareceram, fazendo sua parte: sofreram, gritaram e vibraram e sofreram de novo, muito!

Os times de vôlei, tanto de quadra quanto de areia, deram novo sentido à palavra ansiedade. Disputaram cada set possível, hora vencendo, hora perdendo. No fim, ouro na areia com as meninas e prata na quadra com os meninos: “as equipes estavam muito fortes, amarradinhas, mostrando melhor preparo do que nos anos anteriores. Nosso time lutou, foi um jogo equilibrado, mas não foi dessa vez ”, disse o professor João, técnico auxiliar do vôlei, ao falar sobre a partida da final masculina.

O futebol não deixou por menos: Nas semifinais, os meninos ao sol das 11h da manhã, enfrentaram o instituto federal do Espirito Santo. Partida + prorrogação + pênaltis exauriram os atletas e levaram os espectadores à loucura. Só durante o tempo regulamentar foram três bolas na trave. Nos pênaltis novamente ela atrapalhou o sonho dos jovens: uma cobrança que acertou o travessão adiou o ouro na modalidade. Equipe ficou em quarto lugar. “Incrível. Quatro chances perdidas para a trave é demais. Parece que, além dos adversários, a trave era o decimo segundo jogador em campo”, disse Dário Maia, chefe da delegação do Rio Grande do Norte.

Adeus

Pelos corredores, no restaurante, na entrada dos ônibus, no aeroporto: por onde se desfilasse o olhar, abraços, sorrisos, promessas, beijos de adeus e algumas lágrimas encerravam a participação das delegações no evento. Poços de Caldas sediou a etapa nacional dos Jif’s em 2017 e, também, foi palco de histórias de superação, determinação e garra. Ao longo da semana destacaremos alguns desses relatos de amor e paixão pelo esporte. As medalhas de experiência.

Individuais

As finais das modalidades que aconteceram no fim de semana trouxeram bronze por equipe na competição do xadrez e, nas piscinas, o primeiro lugar geral no feminino e o quarto no masculino. A natação recebeu 29 medalhas: 13 ouros, cinco pratas e 11 bronzes.

Com o fim dos jogos, o quadro geral ficou assim:

Modalidade Colocações Medalhas
 Atletismo 3
 Futebol 4º lugar
 Judô 1º lugar geral feminino, 1ºlugar geral masculino 22
 Natação 1º lugar geral feminino, 4º lugar geral masculino 29
 Tênis de mesa 1
 Vôlei de areia 1º lugar geral feminino, 4º lugar geral masculino 1
 Vôlei de quadra 4º lugar geral feminino, 1º lugar geral masculino 1
 Xadrez 1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *