É muito fácil ser oposição

Por Mattheus Rocha

www.abcminhavida.com

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major

Antes de qualquer coisa, é bom ressaltar que essa publicação não tem intenção de defender lado A ou lado B. A intenção é apenas uma: defender o ABC, o bem maior de tudo. Também é necessário ressaltar que o Blog ABC Minha Vida é feito por torcedores apaixonados, que vão aos jogos, que são sócios, que ficam felizes com os títulos e vitórias e tristes quando o clube não está bem.

Dito isso, é preciso que sejam ditas algumas verdades. Uma das grandes verdades, é que o ABC está quebrado, no fundo do poço. Sim, no fundo do poço. O ano de 2017, que como o de 2016, começou com o título Estadual, está terminando com mais um fracasso da equipe alvinegra em Campeonatos Brasileiros da Segunda Divisão. É triste, dói, mas é a realidade e não temos como fugir disso.

Muitos tentam explicar o porquê do ABC está assim, tão quebrado. Alguns têm resposta, outros até sabem a resposta, mas tentam esconder, e outros nem sabem a resposta ainda. No meio de tudo isso, de questionamento, não entendimento da situação do ABC, existe o ego, a arrogância, a prepotência. Esses três substantivos foram usados bastante pela atual gestão quando a mesma era oposição. Foi muito fácil olhar de fora e apontar os erros, atacar os dirigentes passados. Foi muito fácil ser oposição. Agora, no comando do clube, estão percebendo o quanto o veneno que foi espalhado, ainda continua no clube e está contaminando os próprios criadores.

Não é de hoje que vemos um ABC rachado administrativamente. Isso, com toda certeza, só faz com que o ABC perca. Tanto que, nos últimos dias, vendo a situação do clube, o ex-vice-presidente, Rodrigo Salustino, foi atrás de apoio com pessoas fortes da gestão passada, e, se não ouviu um NÃO, com certeza, teve o silêncio como resposta. A atual oposição, atacada quando era situação, está calada, não se mexe, não mostra querer ajudar. Errado? Talvez. Cabe julgamento. Há controvérsias. Mas só quem estava na gestão passada, sabe o quanto sofreu com os ataques da oposição que hoje é situação. Ladrões foi o mínimo que foram chamados. Eles erraram? Muito! Todo mundo sabe. Mas não podiam ser desprezados como foram. Agora, com a corda apertando o pescoço, são procurados para ajudar. Agora já pode ser tarde.

O ABC está indo mais uma vez para a Série C. O ABC está terminando mais um ano de forma vexatória. Pode reverter isso ainda? Pode! Mas é preciso refletir não só pelo que é montando dentro de campo, mas de como o ABC está sendo feito e gerido.

Não está sendo fácil torcer pelo ABC. Alegrias nós até temos, mas só no Estadual chega a cansar. Queremos vôos mais altos, novas experiências, novas visões, novas atitudes. O ABC é maior que qualquer divergência política/administrativa. O ABC é maior que todos.

Salvem o ABC! Salvem o maior clube do RN!

 

One thought on “É muito fácil ser oposição

  1. Falou tudo , isso é a pura verdade mais os torcedores do ABC paga pra vê , todos já conhece Judas Tadeu e Leonardo arruda são dois desagregador , quando estão na oposição ficam falando mal da situação e quando estão como presidente brigam entre eles mesmos pq não venha me dizer que Rodrigo salustino saiu numa boa com essa diretoria ultrapassada Judas Tadeu e Leonardo arruda se acham os donos do ABC gente na próxima eleição tem que dar um basta nisso vamos eleger gente com novas idéias pessoas com condição de presidir um clube com mais profissionalismo . FORA JUDAS TADEU E LEONARDO ARRUDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *