Joel Camargo, o primeiro brasileiro a jogar no time de Neymar

O PSG ganhou ainda mais evidência no Brasil após a contração do atacante Neymar Jr. O clube francês já tinha alguns adeptos no país devido ao alto investimento que vem sendo feito nos últimos anos, mas, com a chegada do craque, a quantidade de adeptos aumentou consideravelmente.

Contudo, ligação entre PSG e Brasil não começou agora. Já é antiga. Isso porque, vários brasileiros já atuaram pelo time francês antes da chegada de Neymar. Podemos destacar alguns: Nenê, Raí, Ronaldinho Gaúcho, Aloísio Chulapa, Ricardo Gomes, Ceará, Vampeta, dentre outros. Mas, a história começou a ser escrita mesmo, em 1971, com o zagueiro Joel Camargo, o primeiro brasileiro a vestir a camisa do PSG. A passagem de Joel por Paris durou apenas 1 ano, foi interrompida depois do jogador reclamar muito dos seus companheiros de time.

No Brasil, Joel atuou por 7 anos no Santos de Pelé, fez mais de 300 jogos e marcou 5 gols. O zagueiro era conhecido por ter uma técnica apurada, clássica, bem diferente de vários outros defensores da época.

Joel morreu em 2014, mas sempre será lembrado por ter aberto as portas para os brasileiros no PSG.

Por Mattheus Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *