Sobre pacificação quando a vaca está indo pro brejo …

O presidente do ABC, Judas Tadeu, disse em entrevista na Rádio Globo Natal que o conselheiro Cláudio Matias ficaria a cargo da missão de pacificar o clube, tentando unir correntes antagônicas neste momento complicado.

O escolhido pelo presidente é acima de qualquer suspeita. Empresário vitorioso do ramo da energia eólica, Cláudio Matias tem trânsito livre em diversas correntes. Nunca se envolveu na política do clube e foi um dos que não concordou com o clima político que se instalou na eleição de 2015. Inclusive, Cláudio Matias por muito pouco não era candidato de consenso entre as duas partes. É um abnegado, tem colaborado com a gestão e sequer ocupa cargo.

O problema é justamente a missão que foi dada a Cláudio Matias. Os grupos que estão fora da gestão alvinegra hoje dificilmente voltarão. De forma isolada alguns podem até voltar a fraquentar reuniões do Conselho Deliberativo, nada além disso.

Judas Tadeu agora quer antecipar a eleição em 1 ano. Olhando para um horizonte sombrio e sem boas perspectivas, a antecipação tem um claro sinal de cansaço do dirigente e alguns dos pares, soterrados numa campanha vergonhosa na Série B, teimosias e desacertos horríveis no futebol.

Judas Tadeu e seu grupo brigaram com todas as armas (possíveis e impossíveis) para tomar o poder no ABC. Conseguiram. Agora, no momento crítico e quando o cenário é altamente sombrio, convoca as forças antagônicas para antecipar e não sofrer durante mais um ano.

A gestão Judas Tadeu dá sinais claros e evidentes de cansaço, desacertos cada vez mais gritantes e que o clube hoje é maior do que nos anos 1990, quando ele teve seu auge.

Vamos ver quais serão os próximos capítulos.

One thought on “Sobre pacificação quando a vaca está indo pro brejo …

  1. Mais uma vez o Presidente Judas Tadeu praticou um ato visando a união do clube.

    Em 2014, quando estava na oposição, ajudou o Vice de Futebol do clube naquela época e inclusive participou das contratações de alguns técnicos e jogadores:

    http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/ex-presidente-judas-tadeu-volta-ao-abc-como-assessor-especial-de-futebol/277843

    Em 2016, como Presidente do clube, criou o Conselho Consultivo com o intuito de unir todos os abecedistas:

    http://abcfc.com.br/comunicacao/noticias/mais-querido-cria-conselho-consultivo/

    Agora, em 2017, novamente tenta unir o clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *