A ascensão de Marco Asensio

O meia Marco Asensio é tratada como uma jóia por todos que fazem o Real Madrid. E não é para menos. Aos 21 anos, o jovem atleta já marcou história com a camisa do time merengue após marcar gol na estreia pelas cincos competições que disputou pelo Real: Campeonato Espanhol, Supercopa Europeia, Supercopa da Espanha, Copa do Rei e Liga dos Campeões. Sem falar no gol na final da Champions League contra a Juventus.

O sonho de fazer história com a camisa do Real Madrid começou ainda quando Asensio era uma criança. Sua mãe, já falecida, um dia disse ao presidente do time da capital espanhola, Florentino Pérez, que Asensio vestiria a camisa do Real e jogaria no Santiago Bernabeu. Em 2014, Marco realizou o sonho da sua mãe, assinou com o Real e em 2016, fez seu primeiro jogo no Bernabeu.

Hoje, Asensio é o jogador em maior a ascensão no Real Madrid. A cada jogo, tem ganhado mais a confiança do técnico Zidane. E, para muitos jornalistas que cobrem o time merengue, Marco Asensio será o futuro substituto de Cristiano Ronaldo, a grande estrela do time.

Por Mattheus Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *