Paraná faz uma das melhores campanhas de sua história

  1. O Paraná, adversário do ABC no próximo sábado (12), fez no primeiro turno, o seu terceiro melhor desempenho na última década disputando a Série B. O time de Lisca, encontra-se na 9ª posição, com 27 pontos, 4 a menos que Ceará, último clube com vaga no G-4.

O bom desempenho dentro de casa ajudou o Paraná a chegar nessa marca. A última vez que o time paranaense perdeu em casa, foi ainda na 6ª rodada, contra o Guarani, pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá, foram 6 jogos em casa, 5 vitórias e 1 empate. Algumas vitórias nesse período foram por goleada: 4 a 1 no Brasil de Pelotas, 4 a 0 no Santa Cruz e 4 a 1 no CRB. Três jogos, 12 gols marcados e apenas 2 gols sofridos.

Para continuar lutando contra o rebaixamento, o ABC terá que conquistar a vitória no Estádio Durival Britto. Vitória essa que não vem desde 2009, quando o alvinegro venceu o Paraná pela última vez fora de casa por 2 a 1.

O histórico dos confrontos entre as duas equipes é bem equilibrado: 15 jogos, 5 vitórias para o ABC, 4 empates e 6 vitórias para o Paraná.

Foto: Reprodução/RPC.

Por Mattheus Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *