Números dramáticos. ABC precisa ganhar 50% dos pontos em disputa

A calculadora é instrumento fundamental para o torcedor do ABC de agora em diante. Na luta contra o rebaixamento, chegou a hora de fazer contas para tentar a permanência na Série B de 2018.

O ponto de partida é o número mágico de 45 unidades. Embora possa variar até 47 e já aconteceu de escapar da degola até com 43, o número padrão ainda é 45.

Matemática alvinegra

O ABC tem 12 pontos até o momento em 16 partidas disputadas. Precisa fazer mais 33 dos 66 que estarão em disputa (22 jogos). O alvinegro precisa atingir de agora em diante um patamar de 50% de aproveitamento. Hoje, o ABC ocupa a 19ª colocação com 25% de aproveitamento. Precisa igualar seu desempenho – por exemplo – aos números do Internacional, 50% de aproveitamento 24 pontos atualmente ocupando a 6ª colocação.

Destes 22 jogos em disputa são 11 em casa e 11 fora.

Confira:

Em casa: Brasil (RS), Ceará, Inter, Santa Cruz, Juventude, Goiás, BOA, Londrina, Luverdense, Criciúma, Oeste

Fora de casa: Oeste, Paraná, Vila Nova, Paysandu, Figueirense, CRB, Guarani, Náutico, América Mineiro, Brasil de Pelotas, Ceará

Mais números

O ABC conquistou três vitórias até agora. Precisa nestes 22 jogos fazer pelo menos mais 9 vitórias, sendo que os demais pontos poderiam ser frutos de empates: 9 vitórias + 27 pontos + 6 empates: 33.

Estaríamos falando de vencer 9 jogos, empatar 6 e perder apenas 7 até o final do campeonato.

Números dramáticos

A situação é dramática. Depois de perder 8 jogos seguidos (zero ponto nos últimos 24 disputados) o ABC ficou a 8 unidades de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento: Paysandu, com 20.

Outro aspectos preocupante da campanha. o ABC tem saldo negativo de 11 gols. Supera apenas o lanterna Náutico (14 negativos).

Nos números, escapar da degola ainda é possível e tem 22 partidas para tentar o milagre. Mas, os números alvinegros precisam de uma virada radical de agora em diante.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *