Globo x Esporte Interativo. Placar atualizado de clubes

clubes
Arte publicada por José Colagrossi. @JColagrossiNeto

 

O Esporte Interativo e a Globo continuam lutando – corpo a corpo – as transmissões do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Nestes últimos dias, a Globo anunciou o fechamento de contrato com o Figueirense. Dias atrás o Esporte Interativo tinha anunciado Criciúma, Fortaleza, Paraná, Ponte Preta e Santa Cruz.

Veja na tabela acima como está o placar atualizado de clubes fechados com a Globo e quem está no Esporte Interativo (grupo Turner).

O presidente do Esporte Interativo, Edgar Diniz, revelou que o investimento da emissora chegará a 550 milhões de reais por ano, valor que será dividido entre os clubes da primeira divisão. Será adotado o chamado “modelo inglês”: os clubes serão remunerados com 50% em valor fixo, 25% pelo desempenho no campeonato e 25% pela audiência que proporcionar. A proposta agradou diversos clubes que costumam apontar uma tendência a “espanholização” do futebol brasileiro, devido à discrepância entre as quantias pagas pela Globo a Flamengo e Corinthians, os clubes mais populares, e os rivais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *