Joana Neves já treina com a Seleção Brasileira de Natação

joana-neves

A nadadora potiguar Joana Neves está em Belo Horizonte, local da segunda fase de treinos da Seleção Paralímpica Brasileira de Natação.   A potiguar está confiante na importância desta semana junto com os demais atletas. “Embarcar novamente para a Seleção significa a continuidade do projeto olímpico. A convocatória é de extrema importância para mim, mostra que estou no caminho certo e seguirei nele para alcançar meus objetivos”, disse Joana.

Além de ser útil no aperfeiçoamento da forma dos nadadores, as convocatórias para a Seleção são importantes também para a aproximação dos atletas enquanto equipe. “Nós ficamos mais entrosados. Passamos a conhecer mais os outros atletas da seleção e é sempre bom, principalmente pela descontração de cada um. Esses momentos nos aproximam e fazem com que a equipe fique ainda mais unida”, comenta a potiguar.

Os atletas estarão se preparando sob supervisão da comissão técnica para aprimorar a forma física e técnica até o dia 12 de março e o primeiro compromisso de Joana Neves na seleção é no Open de Natação, em abril deste ano, no Rio de Janeiro.

PERFIL

Joana Maria Jaciara da Silva Neves nasceu em 14 de Fevereiro de 1987, em Natal/RN, e com apenas 1 ano e 6 meses de vida teve acondroplasia, uma anormalidade na ossificação das cartilagens que causa nanismo. Joana começou a praticar natação aos 12 anos por recomendação médica e, aos 13, a competir, participando da primeira competição internacional em Mar del Plata, Argentina. Em Londres-2012, defendeu o Brasil pela primeira vez em uma edição dos Jogos Paralímpicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *