ABC anuncia contratação de meia paraguaio

olimpia

O ABC anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do meia paraguaio Eduardo Echeverria, de 26 anos e que no Brasil estava atuando pelo Feirense, da Bahia, onde se noticia sua saída por não ter correspondido às expectativas e atuando apenas algumas partidas (ver links) . O jogador ganhou destaque em 2012 no pequeno Sportivo Carapeguá, do Paraguai, marcando oito gols na segunda divisão e negociado com a  LDU, principal time do Equador.

No time equatoriano não foi bem e ficou apenas seis meses, sendo repassado ao pequeno Manta, onde voltou a apresentar seu bom futebol. As boas apresentações no Manta fizeram ele ser contratado pelo todo poderoso Olimpia, principal time do Paraguai. Chegou como promessa, mas não rendeu o esperado e poucos meses depois foi repassado ao Rubio Ñu, também da primeira divisão (ver link).

Este ano foi contratado pelo Feirense, da Bahia, onde esteve apenas alguns jogos e foi dispensado segundo notícias na imprensa baiana por não ter rendido o esperado.

O ABC recebeu informações do jogador e checou inclusive com pessoas ligadas ao técnico Geninho, que aprovou sua contratação. Segundo Leonardo Arruda, vice presidente de futebol do ABC, é também uma tentativa de abertura do clube ao mercado do Mercosul. “Geninho checou informações com pessoas de sua confiança e estamos trazendo o jogador para reforçar a equipe com a conhecida raça paraguaia”, comentou.

 

Do Blog do Gringo: segundo companheiros de imprensa em Assunção,  trata-se de uma promessa surgida em 2012 e que teve alguns bons momentos no seu início de carreira e depois no futebol do Equador, no Manta, mas não conseguiu nos últimos anos reencontrar seu futebol, nem no Olimpia e Rubio Ñu.

Canhoto e que ajuda na marcação, marca forte e comete às vezes muitas faltas. Companheiros paraguaios dizem que Echeverria tem qualidades. Mas “precisa reencontrar seu futebol perdido há alguns anos”.

Vídeos de sua passagem pelo futebol do Equador e link quando foi contratado pelo Olímpia.

 

Link também sobre sua saída do Feirense, neste mês de março.

Link sobre sua passagem pelo Rubio Ñu.

 

 

 

http://www.paraguay.com/deportes/oficialmente-echeverria-es-jugador-del-olimpia-99776

 

Feirense faz mudanças para evitar repescagem

 

http://d10.paraguay.com/eduardo-echeverria-es-otra-incorporacion-rubio-nu-n617845

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *