No duelo dos alvirrubros, deu o alagoano

abcximperatriz

Foto: Thiago Davino/Cada Minuto
Foto: Thiago Davino/Cada Minuto

Jogando no estádio Rei Pelé, o América sentiu a falta do seu principal trio de ataque e foi derrotado pelo CRB-AL por 3×1. Neto Baiano (2x) e André Vinicius marcaram para o time alagoano, enquanto Reis descontou para os potiguares. A vitória colocou o CRB na liderança do grupo B com 6 pontos. Já o América fica na segunda posição do grupo com 4 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 02, na Arena das Dunas, às 19h30min.

A PARTIDA

O que vimos na primeira etapa, apesar de muito estudo entre as duas equipes, foi um América -digamos- mais ousado. Não que o ataque americano desse um trabalho algum para o goleiro Júlio César, mas sim conseguindo se sair da marcação do time alagoano. O problema foi que, bastou uma vez no ataque, para o CRB abrir o placar. Aos 11 minutos, Neto Baiano conseguiu desviar na bola, após trombar com Boaventura. Depois disso, o negócio ficou muito truncado. E aí, as criações de jogadas nem passavam pela cabeça.

 

No segundo tempo, parece que um lado compreendeu que deveria sair mais ao ataque, já que era o mandante. O outro resolveu usar “o veeeeeeelho truque de depender de uma bola e conseguir um rápido contra-ataque para conseguir marcar um gol”. Mas só colocaram isso na cabeça lá pra meados de 15 minutos, onde o CRB chegou bem ao ataque, exigindo boa presença do goleiro americano Pantera. Minutos depois, Neto Baiano, de novo, deixou o CRB em vantagem. O gol desestabilizou total o América, que mal se organizava em campo. As mudanças feitas por Guilherme Macuglia não surtiram o efeito esperado. Com isso, o time alagoano soube aproveitar mais uma chance. Depois do cruzamento de Diego, André Vinicius cabeceou e Pantera (ainda sem compreender o que foi fazer) viu mais uma bola adentrar no gol.

 

FICHA TÉCNICA

CRB x AMÉRICA

LOCAL: Estádio Rei Pelé

ÁRBITRO: José Woshington da Silva – CBF/PE

AUXILIAR 1: Ricardo Bezerra Chianca – CBF/PE

AUXILIAR 2: José Daniel Torres – CBF/PE

CRB: Júlio César; Marcos Martins, André Vinícius, Gabriel e Diego; Olívio, Bocão, Matheus Galdezani e Luiz Fernando; Érico Júnior e Neto Baiano. TÉC: Mazola Jr.

AMÉRICA: Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Gualberto; Tiago Dutra, Felipe Macena, Júlio Terceiro, Daniel e Mathuezinho; Luiz Eduardo. TÉC: Guilherme Macuglia.

GOLS: Neto Baiano 2x e André Vinícius (CRB); Reis (AMÉRICA).

CARTÕES AMARELOS:  Júlio César, Marcos Martins, Matheus Galdezani e Neto Baiano. (CRB); Gabriel, Zé Antônio Potiguar, Thiago Dutra e Luiz Eduardo. (AMÉRICA).

PÚBLICO PAGANTE: 3.205

PÚBLICO TOTAL: 3.761

RENDA: R$ 290.037,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *