Com polêmica, América arranca empate diante do Coruripe-AL

Foto: Canindé Pereira/AFC
Foto: Canindé Pereira/AFC

Que a estreia deixa todo mundo ansioso/nervoso, todo mundo sabe. Não sei se atrapalhou o desempenho do time americano, mas que deixou muito a desejar, isso sim. Todavia, as polêmicas quanto a arbitragem apareceram. No fim, o América conseguiu um empate heroico contra o Coruripe-AL. Os gols foram marcados por Júnior Chicão (Coruripe-AL), Rômulo e Zé Antônio Potiguar (América). Na próxima rodada, o Coruripe-AL joga contra o CRB-AL, enquanto o América encara o Estanciano-SE.

A PARTIDA

Foto: Canindé Pereira/AFC
Foto: Canindé Pereira/AFC

A primeira etapa não foi um grande espetáculo. Dizer que alguém mandou na partida, também é demais. No entanto, se for tomar como base mais presença na área do adversário, aí podemos dizer que o Coruripe-AL atuou mais. Mas o primeiro tempo ficou marcado mesmo pela lambança do árbitro Luiz Cláudio Sobral. Após o atacante do time alagoano João Paulo dar um mergulho daqueles, o homem do apito resolveu marcar a falta. Não obstante disso, o auxiliar resolve interferir e mostrar que, se ele marcou a falta mesmo, tem que ser pênalti, já que aconteceu dentro da área. Reclamações do lado americano, obviamente, surgiram. Como quem manda é o juizão, marcou tá marcado. Júnior Chicão foi lá e converteu.

No segundo tempo começou no mesmo ritmo da primeira etapa. Aluísio Moraes resolveu mexer e colocou Luiz Eduardo em campo. Como o negócio era partir pra cima, os espaços surgiam. Numa dessas, aos 16 minutos, num rápido contra-ataque, Júnior Chicão recebeu e chutou sem chances para Camilo. E aí, mais mudanças aconteceram, porém nada dava certo. Só na reta final que o América começou a desenvolver algo. Aos 35 minutos é que, de fato, o time chegou com perigo. O gol sairia dois minutos depois, depois da famosa jogada “bumba-meu-boi”, Rômulo aproveitou e diminuiu. E quando tudo parecia que a vitória ficaria com o time alagoano, Zé Antônio Potiguar pegou bonito e empatou. No fim, um pontinho foi muito bem vindo.

FICHA TÉCNICA

CORURIPE x AMÉRICA

LOCAL: Estádio Municipal Gerson Amaral

ÁRBITRO: Luiz Cláudio Sobral – CBF/PE

AUXILIAR 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior – CBF/PE

AUXILIAR 2: Bruno César Chaves Vieira – CBF/PE

CORURIPE: Ferreira; Renato, Willames José, Fernando Belém (Thiago Papel) e Igor; Mazinho, Michel, Aurélio e Thiago Lima; João Paulo (Ivan) e Júnior Chicão. TÉC: Jaelson Marcelino.

AMÉRICA: Camilo; Gabriel, Zé Antônio Potiguar, Gustavo e Alex Cazumba; Tiago Dutra, Felipe Macena (Alan Silva), Mateuzinho (Luiz Eduardo) e Cascata; Thiago Potiguar (Daniel) e Rômulo. TÉC: Aluísio Moraes.

GOLS: Júnior Chicão 2x (CORURIPE); Rômulo e Zé Antônio Potiguar (AMÉRICA).

CARTÕES AMARELOS:  Júnior Chicão e Aurélio (CORURIPE); Camilo e Cascata (AMÉRICA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *