Globo bate o América e vira líder do Campeonato Potiguar

Duelo de líder e více-líder. Todos esperavam um jogo mais movimentado, com as duas equipes chegando mais ao ataque. Porém o que vimos foi um jogo bem disputado, pegado. Qualquer vacilo, o adversário poderia concluir. No fim, Romarinho e Eduardo aproveitaram esse vacilo e colocaram o Globo na liderança do Campeonato (e praticamente na final do turno). Na última rodada o time de Ceará-Mirim vai até Goianinha onde vai encarar o lanterna Palmeira. Já o América, vai receber o Baraúnas na Arena das Dunas.

A PARTIDA

O primeiro tempo foi bem disputado. As faltas foram bem mais presentes do que o próprio jogo dito. Emoção mesmo foi quando o Felipe Macena tomou o cartão vermelho. Esperava-se que, com um homem a menos, o jogo se soltasse mais e o América tivesse um dificuldade enorme. Todavia vimos que, mesmo com uma peça a mais, o Globo não conseguiu muita coisa. O América, pelas raríssimas vezes, também chegava pouco.

Para o segundo tempo, se imaginava a mesma situação disputada. Era nítido que, quem vacilasse sairia derrotado. Demorou para engrenar e todos seguros. Porém, numa dessas desatenções (com uma mistura de sorte), Romarinho aproveitou e abriu o placar. Para ter mais uma pitada de drama, o lateral do Globo acabou sendo expulso. Mas quando o América foi pra cima, sairia o golpe de misericórdia. O goleiro Rafael saiu jogando rápido, Eduardo ganhou no corpo e saiu livre livre para tocar pro fundo do gol. Gol que colocou o Globo na liderança e com um pé na final do primeiro turno. No fim de partida, um lance envolvendo Flávio Boaventura e Klébson levaram os jogadores a nocaute. Flávio, inclusive, teve que sair de ambulância. No mais, vitória do Globo.

FICHA TÉCNICA

GLOBO x AMÉRICA

LOCAL: Estádio Barrettão

GLOBO: Rafael; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Rivaldo (Eduardo), Pablo Oliveira e Renatinho; Romarinho e Vavá (Klébson). TÉC: Higor César.

AMÉRICA: Camilo; Alan Silva, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Tiago Dutra, Felipe Macena, Mateuzinho e Cascata (Gualberto); Thiago Potiguar e Luis Eduardo (Rômulo). TÉC: Aluísio Moraes.

GOLS: Romarinho e Eduardo (GLOBO).

CARTÕES AMARELOS:  Geovane, Rivaldo, Renatinho Carioca, Renatinho Potiguar, (GLOBO); Felipe Macena(AMÉRICA).

CARTÕES VERMELHOS: Geovane (GLOBO); Felipe Macena (AMÉRICA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *