América vence o Potiguar e segue na liderança do primeiro turno do Estadual

Foto: Diego Breno
Foto: Diego Breno

O duelo era dos mais interessantes. Afinal de contas, líder contra vice-líder. No fim, prevaleceu o mandante e dono da melhor campanha deste primeiro turno. Os gols da vitória foram de Luiz Eduardo, Gustavo e Alex Cazumba. João Manoel marcou para o Potiguar. Na próxima rodada (a penúltima), o América vai até Ceará-Mirim onde encara, agora, o novo vice-líder da competição (Globo). Já o Potiguar ainda faz mais um jogo fora, dessa vez diante do Alecrim.

A PARTIDA

Foto: Diego Breno
Foto: Diego Breno

O jogo começou bem movimen… gol! Pois é, após de receber um belo passe, João Manoel, aos 27 segundos -segundo a transmissão, abriu o placar na Arena das Dunas. O mais interessante é que, não tivemos 1 minuto de partida e era possível ouvir vaias de alguns torcedores destinados ao lado esquerdo do América (leia-se Gustavo e Alex Cazumba). Como tudo pode mudar da água pro vinho, os aplausos iriam aparecer logo mais. Logo aos 3 minutos, Gabriel cruzou e Luiz Eduardo cabeceou para o fundo do gol. Minutos depois, o zagueiro Gustavo mandou um voleio daqueles e marcou a virada americana. Os que vaiavam o dono da camisa 4 era uma alegria no pé só. Obviamente que a virada mostrou que o Potiguar sentiu o golpe. Às vezes que chegava ao gol de Pantera não assustava tanto. Os comandados de Aluísio Moraes tinha um bom toque de bola e chegavam mais com perigo. Aos 34, nesses toques rápidos, Alex Cazumba (que alguns chegaram a vaiá-lo), chutou cruzado e marcou o terceiro gol do alvirrubro de Natal. O jogo, para o América tinha-se definido ali no primeiro tempo.

Porém, ainda restavam mais 45 minutos. E se teve um time que voltou mais centrado no segundo tempo, foi o Potiguar. O abatimento por ter tomado a virada ainda no primeiro tempo tinha sido mandado pro espaço. Camilo, que entrou no lugar de Pantera (machucado), logo no comecinho mostrou que tava ligadão na partida. Sentindo o bom momento do time de Mossoró, Aluísio prefere se defender ao sacar Cascata e colocar Tiago Dutra. Mesmo tentando “fechar a casinha”, o Potiguar chegava bem, mas faltava aquela conclusão perfeita. Porém, os esforços não deram resultados e 3 a 1 foi o placar final.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA x POTIGUAR

LOCAL: Arena das Dunas

AMÉRICA: Pantera (Camilo); Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena, Mateuzinho e Cascata (Tiago Dutra); Thiago Potiguar e Luis Eduardo (Reis). TÉC: Aluísio Moraes.

POTIGUAR: Santos; Dayvison (Magno), Ramon, Anselmo e Ciel; Rafael, Jozicley (Gilkley), Dunga e Radamés. Carlos Alberto e João Manoel (Hudson). TÉC: Bira Lopes.

GOLS: Luiz Eduardo, Gustavo e Alex Cazumba (AMÉRICA); João Manoel (POTIGUAR).

CARTÕES AMARELOS:  Thiago Potiguar e Gabriel (AMÉRICA); Dunga, João Manoel e Rafael (POTIGUAR).

PÚBLICO TOTAL: 2237

RENDA: R$ 18.958,50

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *