Verdão surpreende um apático e irreconhecível ABC no Frasqueirão

Com um belo gol de Arêz de fora da área, o Alecrim surpreendeu o ABC em pleno estádio Frasqueirão chegando aos seis pontos e deixando o alvinegro em situação complicada no primeiro turno do Campeonato Potiguar 2016.

O ABC não foi sombra da equipe aplicada e combativa do clássico-rei. Mostrou um futebol apático, sem criatividade e passivo diante de um Verdão que se fechou bem à espera de uma chance. E assim ocorreu no belo chute de Arêz que definiu a partida no segundo tempo. A única e clara chance do alvinegro esteve num cabeceio de Alemão, que encontrou o sempre destacado goleiro Messi.

Foram poucas as figuras do ABC que escaparam ao pífio futebol. O técnico Narciso tentou corrigir a sonolência geral dando mais saída de bola no meio e povoando o ataque na tentativa de sufocar o Esmeraldino. Chegou a ter em campo Alemão, Nando e Jones Carioca ao mesmo tempo no ataque com Chiclete, Erivelton e Lúcio Flávio numa linha atrás, ainda assim não criou nada produtivo. Continuou abusando dos passes errados, de jogadas individuais sem produtividade e o desespero foi tomando conta até o apito final da arbitragem.

Pelos lados do Alecrim, um time aguerrido do início do fim que arrancou uma vitória inesperada chegando aos seis pontos. O time de Fernando Tonet foi a cara da superação, todos atrás da  chamada linha da bola e esperando uma chance para definir. E assim fez.

Uma vitória merecida pela raça do Verdão e por acreditar que era possível superar o franco favorito. E todos os problemas que o ABC apresentou nos jogos anteriores ao clássico apareceram novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *