Sindicato dos Árbitros do RN decide não apitar mais jogos de clubes que pedirem arbitragem de fora

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Circulou informação na noite de terça-feira sobre a Assembleia realizada na sede do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Norte, onde foi votado, por unanimidade, que os árbitros do Sindicato não irão mais trabalhar nos jogos dos clubes que pedirem arbitragem de fora. A reunião ou o documento não fazem menção a nenhum clube em específico. É para todos, pelo que apuramos.

Segundo o Sindicato, será enviado um Ofício à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol para que os árbitros potiguares não apitem mais os jogos de quem pedir arbitragem de outros estados para jogos do Campeonato. Segundo o presidente, Luis Carlos Câmara: “os árbitros locais se sentem desvalorizados, visto que nos grandes centros essa prática não existe”.

Ainda de acordo com Luiz Carlos Câmara Bezerra, não ficou definido o dia da entrega do Ofício com o pedido junto à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol. Os moldes do Ofício são parecidos como o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado da Paraíba entregou junto a Federação Paraibana de Futebol.

Do Blog do Gringo: havendo a confirmação oficial o conteúdo deste ofício já na quarta-feira, o clube que pedir arbitragem de fora no Campeonato Potiguar terá que trazer também os dois auxiliares de outros estados. 

Only registered users can comment.

  1. Gringo, se o regulamento permite pedir somente o arbrito e quem escala é a federação, a federação quem paga, não? Se a federação não manda na comissão de arbitragem vá buscar em outro local e pague.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *