De acordo com o Sisbrace, a Arena das Dunas é o melhor estádio do RN. Já o Nogueirão, o pior

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O Ministério do Esporte, em pareceria com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais/COPPE/UFRJ (IVIG), lançou nesta quinta-feira, em São Paulo, o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (SISBRACE). Esse sistema tem como objetivo apresentar uma qualidade de cada estádio do país, além de estabelecer critérios para aprimorar e gerar melhorias nos problemas apresentados.

Foram inspecionados, durante dois anos, 155 estádios em 129 cidades brasileiras. A classificação dos estádios segue um modelo semelhante aos dos hotéis -nesse caso, são avaliados, ao invés de estrelas, por bolas. Os níveis variam de uma a cinco bolas. Os pontos abordados são segurança, questões de vigilância sanitária, conforto e acessibilidade.

O sistema de classificação tem validade de três anos, com os gestores dos estádios tendo a chance de solicitar nova avaliação antes do fim do período. Além disso, ainda para este ano, o ministério promete iniciar nova fase de análise, que vai classificar mais 140 estádios.

No Rio Grande do Norte, os estádios avaliados foram: Arena das Dunas, Frasqueirão, Marizão, Nazarenão e Nogueirão. A Arena das Dunas (assim como outros 10 estádio de Copa -menos a Arena Pantanal) foi considerada a melhor praça esportiva do estado. Já o Nogueirão, em Mossoró, foi considerado a pior.

Confiram a classificação atribuída aos estádios inspecionados no RN:

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

 

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

 

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

 

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

 

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

 

Para conferir o guia de classificação, basta clicar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *