Artistas potiguares ditam o ritmo do Carnaval Multicultural de Natal

143710

 

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) publica no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (25) a relação final de artistas classificados e selecionados para integrar a programação das Atrações Musicais (Intérpretes e Grupos) do Carnaval Multicultural de Natal. No total são 20 artistas selecionados e convocados após avaliação artística da Comissão de Seleção da Chamada Pública.

Estas atrações estarão na programação final do Carnaval Multicultural de Natal e serão distribuídas pelos seis Pólos programados. Todo o processo de seleção obedeceu os critérios legais da Chamada Pública, passando pela inscrição, habilitação jurídica e seleção artística sob a coordenação do Núcleo de Música da Secult/Funcarte.

A classe artística atendeu ao chamamento da Prefeitura do Natal, inclusive com artistas de outros estados inscritos e selecionados, como foi o caso do artista Romero Ferro, que se apresenta tradicionalmente no Carnaval de Recife e também se inscreveu para lutar por uma vaga no Carnaval de Natal.

Grandes artistas da música potiguar estão entre os que estarão nos palcos do Carnaval Multicultural: Nara Costa, Alphorria, Luna Hesse e Banda, Valéria Oliveira, Dani Cruz, Orquestra Velhos Carnavais, Andiara Freitas, Rodolfo Amaral, Dodora Cardoso, Romero Ferro, Tânia Soares, Larissa Costa, D. Cardoso e seus Metais, Ana Tomás com o show Nós Somos o Samba, Carlos Bem, Leão Neto, Kally Wange e Banda, As Nordestinas, Jayna Elne e Dudu Galvão.

A relação de selecionados está no Diário Oficial do Município   www.natal.rn.gov.br e também no Blog da Funcartewww.blogdafuncarte.com.br

 

Carnaval Multicultural de Natal

 

A abertura oficial do Carnaval de Natal acontece na quinta-feira (4/2) – no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras. A atração principal será Spok Frevo Orquestra, de Recife.

Na sexta-feira de carnaval (5/2) a folia relembra os carnavais de antigamente. O evento Grandes Carnavais reúne oito blocos ao som de Armandinho, Detroit e Alphorria, no Largo Atheneu. Antes, os foliões estarão concentrados em bares e depois sairão pelas ruas para o “grande encontro”. Ainda na sexta, em Ponta Negra o lendário Alceu Valença vai agitar a multidão.

No sábado (6), a festa tem opções para todos os públicos. Na Redinha, a banda Grafith arrastará a massa. Em Ponta Negra a folia está garantida com Moraes Moreira e banda. Domingo (7) é a vez da banda Monobloco mostrar versatilidade em dose dupla. Primeiro os artistas se apresentam na Redinha e depois seguem para Ponta Negra.

Ainda no domingo, o desfile das Kengas no Centro Histórico terá o show inédito de Baby do Brasil com Paulinho Boca de Cantor. Segunda-feira também é dia de festa no Carnaval Multicultural de Natal. Elba Ramalho faz show no polo Ponta Negra e  Cavaleiros do Forró  se apresenta na Redinha.

Terça-feira o Polo Rocas recebe Neguinho da Beija Flor enquanto Margareth Menezes se apresenta em Ponta Negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *