América vence o Assu e assume a liderança do Estadual

12605517_996263067128505_5416139517664698036_o (1)

Duas equipes que começaram bem o início do Campeonato. O América havia vencido o Alecrim, enquanto o Assu tinha derrotado o Baraúnas de virada. O negócio era: quem vencesse hoje, assumiria a liderança do Estadual. No fim, se sobressaiu o mandante. Thiago Potiguar (2x) e Reis marcaram os gols do alvirrubro.  Na próxima rodada o Assu recebe o Globo, enquanto o América fará o clássico diante do ABC.

O JOGO

Quem assistiu a partida, viu que o primeiro tempo não teve tantos atrativos como se esperava. Algumas chegadas ali, outras acolá… mas com timidez e sem perigo. Pelo o andar da carruagem, o gol só sairia de duas formas: ou de bola parada ou de falhas individuais. Prevaleceu a primeira opção. Aos 10 minutos, Thiago Potiguar cobrou uma falta com categoria e abriu o placar na Arena das Dunas. A partir do gol, o alvirrubro se soltou mais. Teve mais oportunidade de ampliar o placar, porém as chegadas era basicamente as de início de partida. O Assu, quando resolvia sair e chegar ao gol adversário, não oferecia tanto perigo ao goleiro Pantera. O segundo gol do América sairia após cruzamento de Alex Cazumba para a cabeçada de Reis. Para o que foi essa etapa inicial, 2 a 0 no placar foi algo a ser comemorado.

Já no segundo tempo começou bem movimentado. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Gustavo subiu tranquilo e marcou o terceiro gol. Mesmo com a mudança no início da etapa final, víamos que o Assu já demonstrava que aquela partida já estava perdida -mesmo que, aos 10 minutos, tenha feito o goleiro Pantera trabalhar. Mas era notório o poderio do ataque do América no segundo tempo. Algumas outras chances apareceram e foram desperdiçadas, mas a que Gabriel teve não. Ele limpou o zagueiro e decretou o placar final aos 29 minutos. Daí em diante, foi apenas administrar e assegurar mais uma goleada.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA x ASSU

LOCAL: Arena das Dunas

AMÉRICA: Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena, Reis e Cascata (Mateuzinho); Thiago Potiguar (Igor Eloy) e Luiz Eduardo (Júlio Terceiro). TÉC:  Aluísio Moraes.

ASSU: Elias; Romeu, Lano e Gilmar; Sandro, Jair, Luã (Paulinho), Léo Silva (Marcelo) e Rogerinho; Tiago Souza (Jefinho) e Ila. TÉC: Reginaldo Sousa.

CARTÕES AMARELO: Luã, Romeu, Paulinho (ASSU) Luiz Eduardo, Júlio Terceiro (América)

GOLS: Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel (AMÉRICA)

PÚBLICO PAGANTE: 2383

PÚBLICO NÃO-PAGANTE: 883

PÚBLICO TOTAL: 3266

RENDA: R$ 21.319,50

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *