Globo bate o ABC por 3 a 1 em noite de gala de Renatinho Potiguar, Romarinho e Rivaldo

Foto: Diego Breno
Foto: Diego Breno

O Globo fez valer seu mando de campo e com muita qualidade e força venceu o ABC por 3 a 1 nesta noite de terça-feira, no estádio Barrettão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. Vavá (2) e Renatinho Potiguar marcaram os gols da Águia, enquanto Alvinho descontou para o alvinegro.

Foi uma atuação impecável do Globo, muito bem treinado por Higor César. A ideia do técnico Narciso de começar uma forte pressão no adversário já nos primeiros minutos foi por água abaixo diante das variedades de jogo e intensidade do Globo, com Romarinho, Rivaldo e Renatinho Potiguar desmanchando o sistema de defesa do ABC.

O Globo chegou com mais perigo duas vezes antes de abrir o marcador. Era o prenúncio que a qualquer momento o time de Ceará Mirim balançaria a meta de Vaná. Aos 9 minutos veio o golpe fatal, num chute cruzado do veterano Vavá, o homem da metralhadora.  O ABC ainda teve um pênalti (que na minha avaliação não existiu) mas Nando “telegrafou” o lado direito e Rafael defendeu.

O segundo gol do Globo foi uma pintura de um talentoso Renatinho Potiguar. Entrada da área, lado direito de ataque. Chute forte no ângulo, sem chances para Vaná. No segundo tempo o ABC voltou com Ítalo (mostrando novamente muita qualidade) para a saída do volante Gomes e a equipe cresceu. O ABC diminuiu com Alvinho finalizando um cruzamento de Hugo e parecia que o alvinegro encontraria o empate.

Mas, o Globo deu o golpe mortal quando o ABC estava crescendo na partida. O terceiro gol veio de cabeça através de Vavá, numa falha da zaga em cobrança de falta.

O ABC se reapresenta nesta quarta-feira e começa os preparativos para o clássico-rei de domingo.

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *