Guia do Campeonato Estadual: Conhecendo o Globo

Foto: Reprodução/Site Oficial do Globo
Foto: Reprodução/Site Oficial do Globo

Dando continuidade ao nosso guia do Campeonato Estadual 2016, hoje iremos apresentar o caçula da competição. Inspirado na Alemanha e em Roberto Marinho, fundador da maior emissora do país, hora de conhecer a Águia de Ceará-Mirim. Com vocês, o Globo.

GLOBO FUTEBOL CLUBE

FUNDAÇÃO: 18 de outubro de 2012

SITE: www.globofc.com

ENDEREÇO: RN 406 KM25, s/n, Primeira Lagoa – Ceará-Mirim

ESTÁDIO: Manoel Dantas Barretto (Barrettão)

MASCOTE: Águia

PRESIDENTE: Marconi Antônio Praxedes Barreto (dono do time)

TÍTULOS: Campeonato Potiguar 2a Divisão (2013) / Copa FNF (2014) / Copa Rio Grande do Norte (2014)

Essa será apenas a terceira participação do clube no Campeonato Estadual. Porém, em seu primeiro ano, se tornou a grande surpresa ao chegar na final da competição perdendo o título para o América. Nesta edição, a Águia espera voos mais altos e, quem sabe, aquele título que escapou em 2014 não seja conquistado esse ano.

O TÉCNICO

Foto: Jocaff Souza
Foto: Jocaff Souza

O único potiguar comandando uma equipe no Campeonato. Higor César já mostrou que entende (e muito) do assunto. Quando começou sua carreira, profissionalmente, já conquistou o título de acesso para a primeira divisão do Estado. No ano seguinte, conquistou a Copa FNF, a Copa Rio Grande do Norte e o vice campeonato estadual. E o mais curioso, todos com o Globo. Após algum tempo, se desentendeu com o presidente e acabou saindo. Passado o tempo, voltou ao futebol e assumiu o Santa Cruz. Depois passou pelo ASSU. Por fim, volta ao clube que proporcionou grandes momentos da sua carreira -inclusive de ter sido o melhor treinador de 2014. Com 34 anos, Higor demonstra que gosta de trabalhar com os jovens jogadores, fazendo com que seu time jogue veloz e ofensivamente.

O DESTAQUE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Não poderia ser diferente. Um time de Ceará-Mirim que conta com um legítimo filho do município. O grande destaque dessa equipe é Renatinho Potiguar. O atleta de 33 anos é a grande referência no meio de campo. Em seu primeiro ano na equipe, Renatinho Potiguar foi bastante participativo e decisivo, marcando muitos gols e sendo peça fundamental no memorável primeiro ano do Globo na primeira divisão do Estadual. Com passagens por Alecrim, América, ABC, futebol paraibano, alagoano e paulista, Renatinho tem experiência de sobra e pode ser um perigo para os adversários.

ELENCO

O Globo vai ao Campeonato Estadual com um elenco do jeito que o técnico: muitos jovens e alguns experientes. Conheça os atletas da Águia para a temporada:

GOLEIROS

Este slideshow necessita de JavaScript.

LATERAIS

Este slideshow necessita de JavaScript.

ZAGUEIROS

Este slideshow necessita de JavaScript.

VOLANTES

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

MEIAS

Este slideshow necessita de JavaScript.

ATACANTES

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *