Guia do Campeonato Estadual: Conhecendo o Potiguar

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Chegou a hora! Oficialmente, o Blog do Gringo entra em contagem regressiva para o Campeonato Estadual 2016. Pensando nisso, e obviamente em você caro leitor, a partir de hoje até o dia 23 (início do campeonato), vamos mostrar a vocês como cada clube virá para o Estadual. E, pra começar, vamos conhecer um pouco mais sobre o Alvirrubro Mossoroense: Senhoras e senhores, o Potiguar.

EscudoASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA POTIGUAR 

FUNDAÇÃO: 11 de fevereiro de 1945

SITE: www.potiguardemossoro.com.br

ENDEREÇO: Rua Manoel Hemetério, 15, Santa Luzia – Mossoró

ESTÁDIO: Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão)

MASCOTE: Príncipe

PRESIDENTE: Ângelo Benjamim Machado (mandato até setembro de 2017)

TÍTULOS: Campeonato Potiguar  (2004 e 2013) / Copa Cidade do Natal (2008 e 2013) / Copa RN/CE (1999) / Campeonato Mossoroense (51, 52, 53, 54, 55, 57, 64, 65, 66, 68, 69, 71, 73, 75, 76, 80, 85, 86 e 87) / Campeonato Potiguar 2a Divisão (1981) / Torneio Início (1979) / Torneio Natal/Mossoró (1967) / Taça Cidade de Mossoró (2011)

Essa será a trigésima segunda vez que o time de Mossoró irá participar do Campeonato Potiguar. Antes de participar pela primeira vez em 1974, o clube só participava  de competições de pequeno porte (digamos assim). Considerado o clube que tem a maior torcida no interior do estado, o Potiguar que se tornar de vez como o único clube do interior a ter mais títulos estaduais. Aliás, poucos tiveram o privilégio. O Time Macho vai em busca do Tricampeonato.

O TÉCNICO

Foto: Yhan Victor
Foto: Yhan Victor

Essa não será a primeira vez que Ubiracy Lopes Santiago comandará uma equipe no Campeonato Potiguar. Aos 42 anos, Bira terá sua segunda terceira oportunidade em terras potiguares, já que havia treinado o Corintians de Caicó em 2010, onde se sagrou campeão do primeiro turno, e em 2014. Bira, que é natural de Fortaleza, ainda trabalhou nas bases do América-MG. Já nos times considerados principais, além do Corinthians de Caicó, Bira comandou o Guarany de Sobral-CE, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Moto Clube-MA e o Nacional de Pombal-PB. Uma curiosidade do treinador é que ele já passou por um estágio com um dos técnicos mais tops dos últimos anos: simplesmente Pep Guardiola. Adepto do 4-4-2, poderá utilizar no Potiguar o mesmo esquema que enfrentou, em amistoso, o Treze-PB: 4-1-3-2.

 

O DESTAQUE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O grande destaque deste time foi de última hora -isso porque não imaginávamos a sua volta. Porém, o clube anunciou na noite desta sexta-feira e escolhemos o experiente goleiro Santos (para os torcedores, São Santos). O goleiro fez parte da equipe campeã em 2013, quando na decisão por pênaltis, ele defendeu uma cobrança e ajudou o Potiguar a conquistar o Bicampeonato. Com um bom goleiro e experiência de um verdadeiro líder, vai ajudar e muito o alvirrubro mossoroense, que quer voltar a ser um grande destaque no cenário do futebol potiguar.

 

ELENCO

O Potiguar vai ao Campeonato Estadual com um elenco mesclado de muita experiência e qualidade. Conheça os atletas do Potiguar para a temporada:

GOLEIROS

Este slideshow necessita de JavaScript.

LATERAIS

Este slideshow necessita de JavaScript.

ZAGUEIROS

Este slideshow necessita de JavaScript.

VOLANTES

Este slideshow necessita de JavaScript.

MEIAS

Este slideshow necessita de JavaScript.

ATACANTES

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *