ABC faz primeira movimentação coletiva do ano. Confira cobertura e entrevista com Narciso

Jogo-treino_16.01_ABCxSAFERN_ABCFC-87

 

O ABC fez a primeira movimentação com bola do ano na tarde de sábado, no estádio Frasqueirão, num mini jogo treino contra o time do Safern (Sindicato dos Atletas). A movimentação que teve dois tempos de 35 minutos levou bom número de torcedores, com direito a bateria, xaranga e até fogos de artifícios.

O técnico Narciso pela primeira vez teve 20 atletas à disposição para montar uma movimentação tática completa. No chamado primeiro tempo, Narciso lançou ao campo Vaná, Filipi Souza, Gabriel, Jerferson e Hugo; Zaqueu, Márcio Passos, Erivelton e Chiclete; Jean Teodoro e Amoroso. No segundo tempo entraram os volantes Alexandre e Gomes, o meia Bida e os atacantes Jones Carioca (autor do gol) e Bruno Furlán, além dos goleiros Jonatan e William. Não participaram peças importantes que tudo indica serão titulares como o atacante Nando (tratamento no DM), o zagueiro Gustavo Bastos (poupado) e o meia Lúcio Flávio (deve chegar na terça-feira).

Torcida compareceu em bom número ao jogo-treino
Torcida compareceu em bom número ao jogo-treino

O principal problema que o técnico Narciso enfrenta para a montagem do time é o curto espaço de tempo até a estreia. Faltando uma semana para a partida contra o Palmeira (dia 23), apenas hoje (16) foi possível fazer a primeira observação num trabalho coletivo. O grupo alvinegro é muito heterogêneo no aspecto físico com atletas em boa forma e já prontos como Alvinho, Márcio Passos, Erivelton e Chiclete e outros ainda muitos “travados” dos trabalhos físicos das primeiras semanas da temporada.

Me chamou a atenção a força e velocidade do atacante Bruno Furlán, apesar de ainda estar meio “travado” dos trabalhos de início de temporada.

O jovem volante Alexandre, de 20 anos, emprestado pelo Criciúma, mostrou personalidade e qualidade na saída de bola. Volante rápido, jovem e que sai para o jogo. Alexandre é filho de Alexandre Lopes, ex-volante e do Criciúm,a Corinthians, Sport Recife e Fluminense. Já o atacante Jones Carioca tem boa velocidade e chegada na linha de fundo, com Alvinho mostrando que está pronto para a temporada. O lateral direito Filipi fez um bom primeiro tempo.

Ao final da movimentação o técnico Narciso falou da questão de ser a primeira movimentação do ano e sobre o amistoso de terça-feira, contra o Botafogo (PB).

Confiram entrevista:

 

https://soundcloud.com/r-dio-do-gringo-12467721/tecnico-narciso-analisa-primeira-movimentacao-do-ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *