“Nossa Orla” traz novidades com várias atrações na praia do Meio

7b58bdbc-0903-46e1-9280-7cdaa926ad7f

O projeto “Nossa Orla: turismo e qualidade de vida”, realizado pela Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur), na praia do Meio promove mais um final de semana de atividades esportivas, lazer e cultura na orla urbana de Natal, com atrativos para todas as idades.  A programação do sábado (16) começa a partir das 7h com mais um passeio de patins com a turma do “Tô de férias, tô de roller”, saindo do pórtico do evento, ao “Chapplin Recepções” e o professor Milton França, do projeto “Vivência na Hidro”, comanda um aulão de hidroginástica seguido de trilha na praia do forte.

A partir das 8h, o comando fica por conta do CTF – César Treinamento Funcional, com treino funcional para adultos e crianças a partir de 6 anos. Também será promovido aulões de zumba, com as professoras Amanda Swelen e Gaby Felix, e Jump sob o comendo da professora Carla Xavier.

A novidade do sábado é o Box na areia que será realizado pelo “Sombra Figth”, da federação de box do Rio Grande do Norte e a equipe do IBB – Instituto Beteizabete Brito realizará várias atividades de recreação para crianças de 0 a 4 anos. Tudo isso a partir das 8h na Praia do Meio, nas proximidades da estátua da Iemanjá.

 

Educação

E para quem gosta de fotografia, uma equipe do Senac estará ministrando um minicurso a partir das 8h, na sala de eventos da sede da Setur Natal, com entrada franca. O Instituto Técnico Brasileiro (ITB) estará fazendo orientações sobre a importância da capacitação profissional, na ocasião serão sorteadas um total de 12 bolsas de estudos para os cursos de: Marketing Pessoal, Gestão de Carreira, e Empreendedorismo.

Durante à manhã do sábado uma equipe da Cruz Vermelha estará dando apoio ao evento com orientação de procedimentos básicos sobre primeiros socorros e oferecendo serviço de aferição da pressão arterial. Na ocasião será realizada uma ação beneficente, arrecadando materiais de primeiros socorros como: soro fisiológico, máscara facial descartável, caixa de curativos, esparadrapos e ataduras de crepom, gases e comum. Todo o material arrecadado será direcionado à Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte e as doações serão entregas diretamente à equipe que estará na praia.

No domingo (17), a secretaria de Esporte e Lazer (SEL) promove mais um campeonato de frescobol, das 8h às 17h, na arena de esportes. A programação cultural começa às 9h com o grupo de percussão “Leão de Judá”. Às 14h, a banda “Pisada de Rico” mistura vários ritmos, seguido dos grupos de dança “Bronks dancy” e “Power funk” para ninguém ficar parado. A partir das 16h o grupo “Índios Potiguares” apresenta um pouco da cultura indígena com a dança do macumlelê, samba de roda, dança guerreira e capoeira.

Todas as atividades realizadas pelo projeto “Nossa Orla” são abertas ao público e inteiramente gratuitas. Participam também do projeto as secretarias municipais de Esportes (SEL). Semtas, Semsur, Saúde, Semdes e STTU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *