Copa São Paulo de Futebol Jr: ABC fora da Copinha!

Na tarde desta quinta-feira, o ABC entrou em campo visando, quem sabe, uma vaga na quarta fase da Copinha. Já tinha feito história ao chegar na terceira fase e, agora, o feito ficou por aqui. Contra o Rondonópolis-MT, o ABC empatou no tempo normal, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis para o time de Mato Grosso. Agora, o Rondonópolis-MT espera o vencedor de São Paulo-SP x Figueirense.

A primeira etapa foi fraca. Poucas perigos de gols, nenhuma emoção. Porém, o ABC tinha mais posse de bola, entrou em campo como favorito, mas as chegadas eram inviáveis. Para dizer que não teve alguma coisa, podemos resumir 45 minutos em apenas três lances (e, curiosamente, todos do alvinegro): A primeira com um chute de longe, para a boa defesa do Victor; Outra com a cabeçada de Vinicius; E, por fim, uma bola na trave. No mais, nada interessante.

Já no segundo tempo a partida deu uma melhorada. Antes dos 5 minutos, o Rondonópolis-MT chegou e já colocou uma bola na trave. Em determinados momentos, o ABC se demonstrou melhor na partida. Entre 20 e 30 minutos o time do Mato Grosso foi melhor -inclusive com chances mais claras de abrir o placar. Nos minutos finais, o ABC teve a grande chances, mas desperdiçou. No fim, a vaga para a próxima fase sairia na disputa por pênaltis.

Na disputa até que começou bem, já que o Rondonópolis perdeu a primeira cobrança (defesa do goleiro Breno). O ABC marcou nas duas primeiras cobranças. Quando o ABC poderia continuar na vantagem, o goleiro Victor defendeu. Chegamos na última cobrança podendo seguir para os alternados ou acabava ali mesmo. Douglas, atacante do Rondonópolis, cobrou pra fora. Era a chance de Ítalo classificar o alvinegro. Porém, ele seguiu o mesmo caminho de Douglas e perdeu. Nas cobranças alternadas, aí ficou decidido. O Rondonópolis marcou… o ABC, não. 4 a 3  e vaga para o clube do Mato Grosso. Ao ABC, só resta arrumar as coisas e voltar pra Natal.

Amanhã a Federação Paulista divulgará os dias e horários da quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *