Corinthians é novidade no Brasileiro Feminino

20160108134849_0

O Sport Club Corinthians Paulista é uma das novidades do Campeonato Brasileiro Feminino 2016.  Em parceria com o Grêmio Osasco Audax, o clube volta a ter uma equipe feminina, que será comandada pelo técnico Arthur Elias, campeão brasileiro com o Centro Olímpico (Adeco), em 2013. Aline Pellegrino, ex-zagueira da Seleção Brasileira, campeã dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e vice-campeã da Copa do Mundo 2007 e dos Jogos Olímpicos Atenas 2004 será a supervisora do time, que utilizará a estrutura dos dois clubes.

“Estamos montando um grande time para a temporada. Espero empenho máximo das meninas com a camisa do Corinthians e que tragam muitos títulos”, disse o presidente Roberto de Andrade durante a apresentação do time.

O Corinthians estreia na segunda rodada do Brasileiro Feminino, no dia 27 de janeiro, contra o Rio Preto, atual campeão do torneio. Além do Brasileirão, o Timão disputará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2016.

ELENCO:

O Corinthians uniu experiência -com as jogadoras do Osasco Audax – e juventude neste retorno ao futebol feminino após sete anos. O time vai contar em seu elenco com o talento da meia-atacante Gabi Nunes, artilheira da edição 2015 e destaque da Seleção Brasileira Sub-20, além de jogadoras conhecidas como Chú e Nenê. Confira todo o grupo:

Goleiras: Kaká, Monique e Tainá

Laterais: Barrinha, Gi, Juci, Leidi, Paulinha

Zagueiras: Ingrid, Jana, Mimi e Renata Costa

Volantes e meias: Amanda Brunner, Duda, Fran, Gaby Ceará e Mayara

Atacantes: Byanca Brasil, Cacau, Chú Santos, Gabi Nunes, Grazi, Juliana Oliveira e Nenê

Fonte: CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *