Copa São Paulo de Futebol Jr: ABC surpreende, bate o Vitória-BA e avança à próxima fase da Copinha

Nem o torcedor mais otimista (e àqueles que acompanham o time desde o início da Copinha) esperavam esse feito. Jogando na manhã deste domingo, o ABC -que foi o pior dos classificados- surpreendeu o atual vice-campeão brasileiro, e campeão do Nordeste da categoria, e venceu o Vitória-BA por 3 a 2. Pelo lado alvinegro, os gols foram marcados por Pedro Igor e Iggor. Já os gols do time baiano foram marcados por Juan Potó e Borges (esse marcou um golaço). O feito fez com que o ABC se torne o único potiguar a chegar na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. O adversário do ABC na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr será o Rondonópolis, que venceu o São Bernardo por 1 a 0.

Quem acompanhou as partidas do ABC nessa Copa São Paulo, via que o time se mostrava tímido no início. Porém, nesse início de segunda fase, o alvinegro não quis saber esse negócio de timidez. O primeiro tempo começou daquele jeito! Aos 3 minutos, na primeira chegada do time (e numa boa jogada), Pedro Igor recebeu e chutou forte no canto do goleiro do Vitória, abrindo o placar para o ABC. E quem dissesse que o alvinegro fosse se intimidar por ter feito o gol, enganou-se completamente. As boas saídas, principalmente com Leozinho no ataque, davam um poderio ofensivo muito grande ao time potiguar. O Vitória-BA, pouco chegava. Aos 20 minutos, num rápido contra-ataque, Leozinho recebeu, invadiu a área e deixou Pedro Igor sozinho para ampliar o marcador. Com 2 a 0 no placar, o ABC jogava tranquilo, isso porque o Vitória não oferecia perigo. Já no fim do primeiro tempo, mais em uma boa descida com Leozinho, Iggor ampliou o placar. Cá entre nós, 3 a 0 surpreendeu todos (inclusive o próprio ABC).

Na segunda etapa, o time -até pelo placar- entrou mais relaxado. O Vitória entrou pilhado para ver se ainda “voltaria para a partida”. E que, de fato, o time baiano chegou mais ao ataque. Porém o primeiro gol do Vitória saiu antes dos 20 minutos com Juan Potó. Logo em seguida, Borges recebeu da intermediária, chutou e marcou um golaço. Obviamente que o ABC sentiu o golpe e parecia que não iria reagir. O Vitória quase que empata minutos depois, mas parece que o alvinegro foi voltando a si. Nessa volta, Pedro Igor teve uma chance de marcar o quarto gol, entretanto perdeu um gol feito. No final de jogo, o Vitória quase que empata com Farinha, mas a bola foi na trave. No fim, o ABC consegue sua classificação.

One thought on “Copa São Paulo de Futebol Jr: ABC surpreende, bate o Vitória-BA e avança à próxima fase da Copinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *