Copa São Paulo de Futebol Jr: ABC empata e, com derrota do Goiás, vai à próxima fase da Copinha

Na última rodada da primeira, o ABC (pra se classificar) precisaria vencer o Galvez-AC e torcer para que o São Bernardo-SP ganhasse do Goiás-GO. Como o alvinegro precisaria da vitória, o que o time conseguiu foi um empate diante do time do Acre. Igor e Pedro Igor marcaram para o ABC, enquanto João Paulo e Luis Felipe marcaram para o Galvez. Os resultados deram ao ABC a segunda vaga do grupo.

Na partida, se teve um dono na primeira etapa, esse dono era o ABC. O alvinegro entrou em campo como franco favorito. E foi demonstrando logo nos minutos iniciais. Porém, apesar de ser acreano, o Galvez foi demonstrando como um mineirinho. Comendo quieto, caladinho, e de repente começou a assustar. O ABC teve mais chances de abrir o placar, mas o nervosismo de marcar logo atrapalhou. Aos 21 minutos, após total desatenção do alvinegro, o Galvez abriu o placar com João Paulo. O ABC sentiu o golpe nos 5 minutos depois, mas a partir dos 3o minutos, o ABC voltou a dominar. Depois do bom contra-ataque ABCdista, Leozinho rolou a bola pra Igor empatar a partida. E, daí até o fim do primeiro tempo, o ABC retomou o controle do jogo.

Já no segundo tempo, o ABC já começou impondo seu ritmo. Aos 4 minutos, Pedro Igor, de cabeça, virou a partida para o alvinegro. Após o gol, o time de Gilmar de Oliveira começou apenas a administrar. Porém, o Galvez, quando chegava, chegava com um certo perigo. O ABC tinha mais posse de bola, tinha mais chegada, teve diversas chances de ampliar o marcador. Porém, numa falha da defesa, o Galvez conseguiu arrancar um pênalti. Luis Felipe foi pra bola e converteu. A partir daí, o Galvez deixou de ser um acanhado e partiu pra cima. O time do Acre teve, pelo menos, três chances de virar a partida. O ABC, mesmo com as chances que apareceram também (principalmente nos minutos finais), parecia que estava conformado com o resultado. No final, dois pra lá e dois pra cá.

Na próxima fase, o ABC espera o adversário que sairá do grupo 19.

Passado as partidas, o grupo 20 ficou assim:

1- São Bernardo 9 pts

2- ABC 2 pts (Saldo -1)

3- Galvez-AC 2pts (Saldo -2)

4- Goiás-GO 2pts (Saldo -2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *