Centro das Artes e do Esporte Unificado Moacy Cirne é entregue à população

????????????????????????????????????

Natal ganhou seu primeiro Centro das Artes e do Esporte Unificado (CEU). Batizado de Moacy Cirne, em Nordelândia foi entregue pelo prefeito Carlos Eduardo e muito elogiado pela população da Zona Norte.

Com uma área de 3.000 m², o CEU fica localizado no bairro de Lagoa Azul, zona norte de Natal, e até a inauguração estava sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte. O Centro conta com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, playground, além de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Aqui é um espaço muito especial da zona norte, da comunidade de Nordelândia, onde conseguimos juntar cultura e lazer. É um espaço de vocês, da comunidade”, afirmou o Prefeito Carlos Eduardo.

Ainda em seu discurso o chefe do Executivo enfatizou a importância da construção do Centro de Artes e do Esporte Unificado. “A cultura precisa ser incentivada, precisar chegar às comunidades. E esse lugar vai ajudar na educação, no trabalho, na assistência social, no esporte e no lazer”, comentou o Prefeito Carlos Eduardo.

O CEU faz parte de um programa do Governo Federal em parceria com as prefeituras e visa promover cidadania em locais de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Após inaugurado, o centro passará a ser comandado pela Secretaria Municipal de Cultura para o desenvolvimento de ações culturais e, em parceria com outras pastas, de programas de cidadania, esporte e lazer.

????????????????????????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *