Natal em Natal transforma a cidade na Capital Multicultural do País

PDS 30 Anos - Foto 2 Mauricio Valladares

O Blog do Gringo dá uma pausa no futebol para abordar um projeto cultural muito bacana que é sucesso em Natal e comentado inclusive fora do estado. É o Natal em Natal promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura. A partir desta sexta-feira (25) até o dia 31, grandes nomes da música potiguar e brasileira se apresentam na Arena das Dunas e ginásio Nélio Dias.

Para as comemorações do aniversário da cidade, dia 25 de dezembro, estão confirmadas as apresentações das bandas Plutão já foi Planeta, A Banda & Carlos Zens com o concerto Natal do Menino da Paz, seguido por Macaxeira Jazz, a cantora e compositora Khrystal com o show ABC do Sertão; encerrando com a baiana Margareth Menezes..

Nos dias 26 e 27 de dezembro também vão se apresentar na Arena das Dunas a banda Os Paralamas do Sucesso, Fagner e Fafá de Belém, Agregados do RAP, Rosa de Pedra, Time de Patrão e Convidados, Banda Alphorria, Andiara Freitas e o Clube em Festa, Chico Bethoven e Camila Masiso.

Zona Norte

Enquanto no estacionamento do ginásio Nélio Dias, zona Norte, de 28 a 30, haverá shows do cantor gospel David Quinlan, banda Babado Novo, cantora, compositora e sanfoneira Lucy Alves, Dorgival Dantas,Elba Ramalho, Forró Namanha e Jubileu Filho.

Os selecionados

Fruto de um árduo trabalho de uma equipe debruçada em atender todas as demandas da classe artística, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando do  Departamento de Música que tem o maestro Neemias Lopes, organizou o edital desde a habilitação jurídica passando seleção artística e formatação da grade.

No Festival de Música de Natal foram 67 inscritos, sendo um total de 43 projetos habilitados e 13 selecionados. No Festival Natal tem Música foram 65 inscritos, com 43 habilitados e 20 selecionados.

“O compromisso da Prefeitura do Natal e do próprio prefeito Carlos Eduardo é de valorizar o artista potiguar, seguir e cumprir as normas legais de habilitação jurídica e seleção e sempre discutirmos os assuntos com a classe artística, como é também o caso do projeto Natal em Natal. Acredito que estamos atingindo uma marca histórica na cultura da cidade, com 43 shows sendo 33 deles através de editais discutidos e com participação ativa da classe artística”, comentou o secretário de Cultura, Dácio Galvão.

 

Khrystal
Khrystal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

25/dez              PROJETO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

15:30    Plutão já foi Planeta

17:00    A Banda & Carlos Zens – Natal do Menino da Paz

18:30    Macaxeira Jazz – Tocando o Choro Potiguar

20:00    Khrystal – ABC do Sertão

21h     Margareth Menezes

 

26/dez   

15:30    Agregados do RAP

17:00    Rosa de Pedra – Cocozurbano

18:30    Time de Patrão e Convidados

20:00    Banda Alphorria Reggae

21:30    Paralamas do Sucesso

 

 

27/dez     

15:30    Andiara Freitas e o Clube em Festa

17:00    Chico Bethoven – 30 Anos de Carreira

18:30    Camila Masiso –

20:00    Fafá de Belém

21h30 – Raimundo Fagner

 

28/dez              PROJETO FESTIVAL DE MÚSICA – PALCO NÉLIO DIAS – ZONA NORTE     

20:30    David Quinlan (Gospel)

29/dez    

19:30    Forró Namanha

21:00    Lucy Alves

22:30    Babado Novo

 

30/dez  

19:30    Jubileu Filho     Instrumental

21:00    Dorgival Dantas

22:30    Elba Ramalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *