Em noite especial, Beto Santos toma posse como novo presidente do América

Foto: Canindé Pereira
Foto: Canindé Pereira

Em uma noite bastante movimentada na sede social do clube, Beto Santos tomou posse se tornando o novo presidente do América. Pelo site do clube, o empresário não escondeu a emoção e disse que pretende buscar os dois sonhos do torcedor no ano de 2016: a volta a Série B e, se possível, fazer o jogo do acesso na Arena América.

O conselheiro do clube, e que já foi presidente do América durante 10 anos, Jussier Santos -que é pai de Beto Santos- disse que é uma noite de alegria, que o amor dele pelo América tá sendo transmitido pelos filhos e netos. E, como qualquer pai, torce para que seu filho seja o melhor presidente do que ele já foi.

O ex-presidente, Hermano Morais, desejou sorte ao novo presidente e que estava a disposição do novo mandatário.

Leia, na íntegra, a carta do ex-presidente Hermano Morais:

“Chega o dia em que me despeço da direção do nosso glorioso América Futebol Clube agradecendo a Deus pelo privilégio de dirigi-lo durante sete meses no ano histórico do seu centenário.

Quero agradecer pela paciência, por toda compreensão, por toda ajuda recebida de muitos colaboradores, pelo apoio incondicional diante de tantas dificuldades enfrentadas.

Senhoras e senhores aqui presentes, saibam que busquei em Deus a força para superar muitas adversidades. Jamais pensei em desistir, pois por mais que tudo se apresentasse difícil, o AMOR pelo AMÉRICA foi o combustível para seguir em frente.

Concluída a missão para a qual fui convocado, onde substitui o presidente Gustavo de Carvalho, licenciado do cargo por motivos particulares, saio com a consciência do dever cumprido, pois lutamos todo o tempo para honrar a confiança que nos foi depositada.

Agradeço, portanto, a todos os quais compartilhei tantos sacrifícios, tantos dias de trabalho e aprendizado. Agradeço a cada um de vocês, companheiros de diretoria, conselheiros, servidores e torcedores do clube pela solidariedade de sempre.

Diferente de 2011, quando em um momento semelhante a esse contribuímos para o acesso à Série B, deixamos a presidência do clube desta feita, confesso, frustrados por não termos alcançado esse objetivo almejado por toda nação americana. Entretanto, tenham certeza que todo emprenha e dedicação foram dispendidos por mim e por toda diretoria nesse sentido.

Do ponto de vista administrativo-financeiro, conseguimos conter um déficit encontrado que se projetava crescente. Mesmo nesse triste cenário econômico, deixo o clube em condições perfeitamente admiráveis.

Registro, ainda, que nesse pouco tempo alguns avanços foram alcançados nas divisões de base do clube, onde sugiro que a nova diretoria faça mais investimentos.

Do ponto de vista patrimonial, alegra-me dizer que a Arena América, cuja pedra fundamental lançamos em 2011, tem praticamente concluída a sua primeira fase. Além de um gramado impecável, já dispomos de arquibancadas prontas que comportam 5 mil torcedores. Parabéns para a abnegada comissão encarregada da obra que faz tornar realidade esse sonho tão antigo. Ademais, vale salientar o esforço empreendido pela gestão que se encerra para que hoje estejamos devolvendo aos americanos e toda sociedade potiguar, no ano do centenário do clube, a nossa bela sede social que acaba de passar pela maior reforma física desde a sua fundação. Dedico essa grande obra àqueles que, ao longo de várias gerações, têm construído com amor e dedicação e bonita história dessa instituição.

Por fim, desejo ao presidente Beto Santos, ao seu vice-presidente Dr. Medeiros e a sua diretoria, êxito na desafiadora empreitada que assumem a partir de hoje, assegurando-lhes que estarei sempre à disposição para ajudar no que for preciso.

Eu sou América e tenho orgulho de ser!

Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos.

Hermano Morais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *