Seleção vence o Canadá e define domingo o título da Copa Caixa

 

A Seleção Brasileira Feminina conquistou mais uma vitória no Torneio Internacional de Natal. Nesta quarta-feira (16), pela terceira rodada, a equipe comandada pelo técnico Vadão venceu o Canadá por 2 a 1, na Arena das Dunas, e garantiu a vantagem do empate na grande final. Para chegar à decisão,foram três vitórias, 19 gols marcados e apenas um sofrido.

Brasil e Canadá entraram em campo classificados à final da competição, que será no domingo (20), às 18h30 (de Brasília). Entretanto, a vitória valia vantagem na grande decisão. E o resultado positivo foi da equipe brasileira. Apesar do jogo equilibrado, a Seleção levou mais perigo a gol. Logo aos cinco minutos de partida, Marta cruzou forte na área para boa defesa da goleira Labbe. Em seguida, a camisa 10 cruzou na área, e a bola sobrou para Beatriz Zaneratto, que obrigou a arqueira canadense a fazer outra bela defesa.

Arriscando mais, o Brasil chegou ao gol aos 11 minutos, em bola parada. Andressa Alves cobrou falta com categoria no canto esquerdo de Labbe e abriu o placar. Aos 39, Marta fez grande jogada pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e rolou para Debinha chutar no meio e ampliar. Minutos depois, em jogada parecida com a do segundo gol brasileiro, Sinclair limpou a área e tocou para Belanger descontar para o Canadá: 2 a 1.

Na volta do intervalo, Formiga deu lugar a Andressinha aos nove minutos. Boa em cobranças de falta, a jovem meia teve duas boas oportunidades. Vadão também substituiu Marta, Debinha, Andressa Alves e Beatriz Zaneratto, por Gabi Zanotti, Raquel, Thais e Juliete. Com o resultado positivo, a Seleção Brasileira segurou o placar até o final da partida e garantiu a vitória sobre as canadenses.

Brasil: Bárbara, Poliana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaisa, Formiga (Andressinha) e Marta (Gabi Zanotti); Beatriz (Juliete), Andressa Alves (Thais) e Debinha (Raquel).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *