Vitória tranquila

Foto: Diego Breno
Foto: Diego Breno

No jogo de abertura do Torneio Internacional de Futebol Feminino, o Canadá não teve tantas dificuldades e venceu tranquilo o México por 3×0. Sinclair (2x) e Prince marcaram os gols. A vitória colocaram as canadenses em segundo lugar com três pontos. Próximo desafio do Canadá será no domingo, às 18h30, contra Trinidad e Tobago. Já as mexicanas, encararão as donas da casa.

MATOU O JOGO NO PRIMEIRO TEMPO

Foto: Diego Breno
Foto: Diego Breno

Quem assistiu o jogo pensava que seria mais equilibrado. Porém, as jogadas estavam mais concentradas pelo meio. As equipes estava sendo bem respeitosas, poucos ataques, parecia que “medo de atacar” fosse um pacto. Porém, aos 14 minutos, Sinclair resolveu quebrá-lo. Após cobrança de falta, a zaga mexicana falhou e deixou Sinclair livre para abrir o placar.

O México tentava, a todo custo, jogadas rápidas e de linha de fundo. Porém, sem sucesso. O técnico do Canadá, John Herdman, trabalhou bem o seu sistema defensivo. Entranto, num dos raros momentos mexicanos no ataque, Renae Cuellar apareceu para cabecear livre, só que desperdiçou.

Quem não desperdiçou a chance foi Sinclair, que marcou o segundo gol aos 21 minutos. O detalhe deste gol é que a capitã da seleção está apenas a um gol de igualar a alemã Mia Hamm como a segunda maior artilheira da história do futebol feminino.

Parecia que o México já não teria mais forças para tal. Os raros momentos ao ataque não deram tanto perigo. Porém, a goleira mexicana Cecília teve que se preocupar mais. Já no fim do primeiro tempo, Pince pegou bonito e marcou o terceiro gol.

No segundo tempo, parece que o pacto foi restabelecido. Alguns ataques aqui, outros acolá, mas não empolgou tanto como no primeiro tempo.

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *