Guia do Torneio Internacional de Futebol Feminino em Natal: Canadá

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

E eis que chegamos ao nosso penúltimo dia de apresentações das Seleções que irão disputar o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Hoje vamos falar da boa Seleção canadense, que é considerada uma das novas forças da categoria.

Apesar de se tornar destaque na Copa do Mundo de 2003, o Canadá sempre mostrou boas estruturas para a categoria, principalmente nas Universidades. Porém, apenas na sua primeira classificação aos Jogos Olímpicos -em 2008- que começou um novo momento para o esporte no Canadá. Com a chegada do técnico John Herdman, a categoria passou a ter um destaque maior. E como falamos no início, mesmo que de acordo com o Ranking da FIFA ocupe a posição 11, hoje o Canadá é uma das forças do Futebol Feminino.

O TÉCNICO

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Quem comanda as canadenses é o inglês John Herdman. Começou sua carreira em 2006 treinando o time feminino da Nova Zelândia onde ficou 5 anos. Um detalhe curioso a respeito do inglês de 40 anos é que, quando chegou a Seleção Canadense, já garantiu medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2011. Nas Olimpíadas de Londres, levou a Seleção ao terceiro lugar. Com a chegada de Herdman, notou-se que o Canadá evoluiu e muito seu estilo de jogar. Assim como os treinadores que vão disputar o Torneio Internacional aqui em Natal, Herdman vai avaliar os jogos como preparação para as classificatórias dos Jogos Olímpicos do Rio.

DESTAQUE

Foto: Quinn Rooney/Getty Images
Foto: Quinn Rooney/Getty Images

Dentre os nomes canadenses, o grande destaque é a atacante e capitã Christine Sinclair. A atleta de 32 anos é a grande referência da Seleção, inclusive para quem vai começar a carreira de jogadora. São 15 anos vestindo a camisa do Canadá onde se tornou a maior artilheira da Seleção e a terceira maior jogadora a marcar mais de 100 gols na história mundial, com 155 gols, ficando apenas atrás de Mia Hamm (158) e Abby Wambach (184). Aliás, ela só está a 4 gols de ocupar a posição de número 2. Outra curiosidade sobre Sinclair é que já foi indicada seis vezes ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Jogadora inteligente, sabe se desmarcar fácil, Christine Sinclair tem o faro do gol.

AS CONVOCADAS

O Canadá vem a Natal com 21 jogadoras. De acordo com as informações do próprio site da Associação Canadense de Futebol, as comandadas do técnico de John Herdman jogaram pela última vez nos Jogos Panamericanos diante a disputa do terceiro lugar contra o México. As jogadoras que estarão presentes na Arena das Dunas são:

GOLEIRAS

Este slideshow necessita de JavaScript.

DEFENSORAS

Este slideshow necessita de JavaScript.

MEIAS

Este slideshow necessita de JavaScript.

ATACANTES

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *