Após o fim dos campeonatos, site atualiza Ranking da CBF

Com o fim da temporada 2015, no futebol, chegou a hora de recolher tudo, analisar o que se passou este ano para fazer projeções e se dar melhor em 2016. Alguns comemoram pelo ano que teve, outros se lamentam, e tem outros que ficam no aguardo do ranking da CBF. Já adiantando até mesmo a CBF, que normalmente divulga o ranking, o site Doentes por Futebol atualizou este ranking.

A base dos critérios de pontuação seguem o mesmo padrão e leva em conta os resultados nos últimos cinco anos. Vale lembrar que a pontuação do ano mais recente tem peso maior e o mais antigo o peso menor. Os times da Série A levam vantagem sobre os clubes da Série B, que consequentemente tem melhor pontuação que os das Séries C e D. Copa do Brasil e Libertadores também contam.

Tomando como base e somente os times potiguares, o site Doentes por Futebol coloca o ABC como melhor time ranqueado. O alvinegro ocupa a posição de número 26 com 6.002 pontos. Em seguida vem o América na posição 29 com 5.304 pontos. Baraúnas (posição 86), Globo (posição 89). Potiguar (posição 124), Santa Cruz (posição 153), Alecrim (posição 166) e Corintians (posição 217) completam a lista.

Já no quesito Federação, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol ocupa a décima primeira posição com 13.463 pontos. Vale lembrar que o Ranking de Federações é a soma dos pontos de todos os clubes e seus devidos estados. Assim, esse ranking determina quantas vagas cada estado terá na Copa do Brasil e Série D.

Para ver o ranking completo, basta clicar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *