Vitória super tranquila leva o União a final do Campeonato Estadual Feminino

Foto: Diego Breno
Foto: Diego Breno

Após a reviravolta que aconteceu com a equipe do Força e Luz, o Parnamirim assumiu a vaga de semifinalista. Porém, a equipe treinada pelo professor Júlio César tinha uma duríssima missão: encarar a melhor equipe do campeonato e que contava com quatro bons reforços. Só para se ter uma ideia, o jogo já estava liquidado logo nos primeiros 20 minutos de partida. A diferença técnica era gigantesca. No fim, o União venceu por 12×1 e garantiu a vaga na final que será disputada no próximo sábado diante do Corintians, que venceu o Monte Líbano nesta tarde, lá em Caicó, por 2×1.

DESTAQUE DA PARTIDA “CHEGOU CHEGANDO”

Mirla, autora de 5 gols, foi o grande destaque da partida. Foto: Diego Breno
Mirla, autora de 5 gols, foi o grande destaque da partida. Foto: Diego Breno

Que o time do União, durante todo o Campeonato, era um dos mais fortes, isso sabíamos. Porém, a equipe se reforçou com boas atletas. A zagueira Carol, a volante Scarlet e as atacantes Adriana Tiga e Mirla deram uma força maior ao time comandado por Walessa. Pobre Parnamirim. Logo no começo de jogo, Adriana Tiga -que é da Seleção de Guiné Equatorial- abriu o placar. Aí depois a pequenina Mirla começaria a sua festa. Primeiro, tocou na saída da goleira Juliana. Antes de continuar o espetáculo, Adriana Tiga cabeçou, a bola desviou na defesa do Parnamirim e entrou. Em seguida, Mirla voltou a marcar mais duas vezes. Nas raríssimas vezes que o Parnamirim chegou ao ataque, Raylma descontou. Por fim, Jady, uma das artilheiras do campeonato, marcou o sexto. Sim, você não leu errado. O primeiro tempo foi 6×1.

Sabe aquela história que “6 vira 12 termina”? Pois bem, foi o que aconteceu. E digo mais: o show da atacante Mirla iria começar pra valer. Primeiro um gol tranquilo. Depois, amigos… UM GOLAÇO! Sem chances para a goleira Juliana. Outra recém chegada ao time do União, Scarlet, marcou um belo gol. Após o nono gol, a goleira Juliana sentiu, após um choque com a companheira de equipe. Como não havia uma goleira reserva, coube a jogadora Laíse a assumir a meta. E olha, até que se saiu bem. O União teve a oportunidade de marcar mais vezes, só não fez por causa de boas defesas dela. Porém, não adiantou. A experiente Suzana, de pênalti, marcou o décimo. Rayane e Jady fecharam o maior placar do campeonato.

União x Corintians farão a final no próximo sábado. Segundo o  regulamento, através de um sorteio é que saberemos se a final acontecerá no estádio Juvenal Lamartine ou no estádio Marizão, em Caicó. O resultado desse sorteio será divulgado nos próximos dias.

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ARTILHARIA DO CAMPEONATO

8 gols: Jady Ferreira (União)

5 gols: Josiane (Corintians); Mirla (União)

4 gols: Ana Beatriz (Força e Luz); Suzana (União)

3 gols: Maria da Guia (União); Gisele Milena (Sport Club Parnamirim); Vivia (Monte Líbano)

2 gols: Adriana Tiga (União); Deize (Monte Líbano); Elaine (Corintians); Ianne (Monte Líbano); Maria Antônia (Corintians)

1 gol: Aline Carina (Força e Luz); Ana Clara (União); Cida (Monte Líbano); Geciclara (Corintians); Jéssica (União); Maria Dillane (Corintians); Milena (Corintians); Thais Regina (Corintians); Rayane (União); Raylma (Parnamirim); Victória (Força e Luz); Wallesa (União)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *