A cobertura do debate na reportagem da Tribuna do Norte

 

Foto do debate na Rádio Globo Natal. Crédito: Magnus Nascimento
Foto do debate na Rádio Globo Natal. Crédito: Magnus Nascimento

A RÁDIO GLOBO NATAL e a TRIBUNA do NORTE realizaram o debate entre os candidatos à presidência do ABC, na manhã e tarde deste sábado (5), em programa que teve duas horas de duração. Apesar do respeito entre os debatedores, que falaram sobre suas propostas para futura administração e as medidas que pretendem tomar para fazer o clube retomar sua trajetória de crescimento no cenário nacional, houve momentos de tensão entre os candidatos.

 

Veja o link completo:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/candidatos-ja-ta-m-nomes-para-comandar-o-futebol-do-abc-veja/332079

 

Candidato de oposição, Judas Tadeu criticou a postura de José Adécio e Fabiano Teixeira, que, segundo ele, seriam candidatos ligados ao vice-presidente e deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Tadeu afirma que os candidatos representam a continuidade de um projeto administrativo que fracassou.

Por outro lado, José Adécio negou que estivesse ao lado da atual gestão, mas pregou respeito aos que estão no comando do ABC. Já Fabiano Teixeira criticou a postura de Judas Tadeu, afirmou que o ex-presidente cometeu irregularidades na venda de terrenos do alvinegro e, com isso, causou prejuízos financeiros ao clube.

Futebol

Nas perguntas dos internautas, todos os presidente disseram que vão priorizar o futebol, apesar de admitirem que é necessário o incentivo às categorias de base. Na direção do futebol profissional, todos já definiram quem serão os comandantes.

Caso Fabiano Teixeira seja o vencedor, o treinador Ferdinando Teixeira, seu pai, será o superintendente de futebol do ABC e fará a ligação entre a direção e os jogadores. Porém, um diretor de futebol profissional também será contratado.

Já na hipótese de José Adécio ser eleito, o ex-presidente do ABC e ex-deputado Rui Barbosa será o comandante do futebol. Segundo o deputado, já há contatos para que um diretor profissional também seja contratado, mas será subordinado a ele e Barbosa e a decisão final sobre contratações ou rescisões serão colegiadas.

O único que não indicará outra pessoa para o comando do futebol, caso seja eleito, é Judas Tadeu. o ex-presidente argumentou que tem experiência na função e que, como o futebol é o que há de mais importante no clube, ele mesmo será o responsável, com o auxílio de um diretor que será contratado, “possivelmente um ex-jogador”. No caso de Judas, ele disse que comandará porque vai delegar o comando administrativo e financeiro ao possível vice-presidente, Cláudio Matias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *