Segundo Ministério do Esporte, 85 clubes de futebol aderiram ao Profut

Ministro George Hilton falou sobre o Profut. Foto: Ministério do Esporte
Ministro George Hilton falou sobre o Profut. Foto: Ministério do Esporte

O ministro do Esporte, George Hilton, ressaltou o encerramento do prazo para os clubes aderirem ao Profut. A Lei trata do refinanciamento das dívidas das entidades com a União e prevê uma série de contrapartidas. Ao todo, 111 instituições confirmaram adesão ao programa, sendo 85 clubes de futebol, 20 clubes sociais e seis federações.

“Estou muito feliz, pois consegui transformar a MP 671 em lei. Foi uma batalha muito grande. Claro que não podemos achar que tudo está  resolvido, mas foi um grande passo. O encerramento para adesão foi ontem (30.11). Mas vamos buscar ferramentas para ajudar os clubes de menor expressão, que tiveram dificuldades técnicas para providenciar a documentação. Isso é uma demonstração de que entenderam o recado e que vivemos um novo momento no futebol”, destacou Hilton.

Das 20 equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, apenas Palmeiras, Sport Recife e Chapecoense não entraram no programa. Na segunda divisão foram 12 times, na Série C outros seis e na Série D mais sete. Ainda aderiram ao Profut 43 equipes que não estão em nenhuma das quatro divisões do Brasileirão.

Aqui no Rio Grande do Norte, o ABC aderiu ao programa. O América, neste primeiro momento, achou melhor não aderir.

Ascom – Ministério do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *