Copa do Nordeste Sub20: não deu para o Globo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

E nesta segunda a Copa do Nordeste conheceu os finalistas da competição. De um lado, o Náutico-PE, que não teve pena e goleou o Globo por 3×0. Do outro, o Vitória-BA, que eliminou o Sport-PE pelo placar mínimo: 1×0. A decisão entre Náutico-PE x Vitória-BA acontece na próxima quarta-feira, dia 02, às 17h (horário de Natal).

Depois de ser o único representante do Rio Grande do Norte nas fases seguintes da competição, o Globo queria chegar mais longe. Porém, o desafio de enfrentar uma grande força do futebol nordestino era enorme. O primeiro tempo mostrou o quão seria esse desafio. Náutico-PE sempre impondo seu ritmo, desde o início. O gol parecia questão de tempo, mas o time potiguar soube se segurar.

Aí, no segundo tempo, não teve jeito. Logo aos 3 minutos, Geronimo abriu o placar para os pernambucanos. Aos 12, pênalti para o Timbu e convertido por Cal. O Globo ainda tentou alguns ataques, mas sem sucesso. Aos 26, o golpe de misericórdia: Dandan selou a vitória do Náutico.

Mesmo com a derrota, o Globo saiu vitorioso. Pode parecer estranho, mas desbancar os dois times da Capital e ser o representante do RN na competição, certamente foi uma enorme vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *