Ex-ABC e América brilha na Nicarágua e Diriangén FC volta à final após 11 anos

Depois de onze anos sem chegar à final, o Diriangén Fútbol Club garantiu seu lugar na definição do Campeonato Apertura da Nicarágua. E tem sangue potiguar nesta final. Wlamir Machado, ex-treinador de goleiros de ABC, América e Portuguesa, está entre os responsáveis pelo grande momento dos goleiros do Diriangén e que tiveram participação fundamental na garantia da vaga.
Ontem, El Cacique venceu o Real Esteli fora de casa por 1 a 0. O goleiro Mendieta – ex-seleção da Nicarágua – fechou o gol e aos 46 minutos fez uma defesa que emudeceu a torcida do Real Esteli.

Direto da Nicarágua, Wlamir Machado contou ao Blog do Gringo o sentimento do clube a da torcida: “Há muitos anos que o Diriangén não chegava a uma final para decidir. Foi um jogo muito duro e nosso goleiro segurou tudo e no final fez uma defesa que realmente foi incrível. A gente fica feliz pelo resultado do trabalho e ajuda a combater a saudade da família e de Natal”, contou o lendário treinador de goleiros.
A festa tomou conta da madrugada da cidade de Diriamba. O primeiro jogo contra o Real Esteli – time de grande poder financeiro –terminou 0 a 0. Na partida da volta, na casa do Esteli – vitória do El Cacique por 1 a 0 e vaga garantida na final.
Eis vídeo e foto da festa da torcida do El Cacique com direito a carro do Corpo de Bombeiros e tudo mais.
Wlamir Machado vai deixando sua marca em mais um clube. Grande trabalho desse que considero o melhor treinador de goleiros que passou pelo RN nos últimos 20 anos.
Aos jogadores do Diriangén e a Wlamir, nossos parabéns.
Solo una corrección, Diriangén tiene 9 años y medio sin salir campeón, no son 11.
Saludos, bueno leer de Diriangén en Brasil