Definidas as semi-finalistas do Campeonato Estadual de Futebol Feminino

Foto: Diego Breno
Foto: Diego Breno

E eis que chegamos ao fim da fase de classificação do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. Duas partidas encerraram a última rodada. Em Caicó, o Corintians venceu o Força e Luz por W.O. O motivo de ausência do Força e Luz foi devido que algumas atletas da equipe disputam uma competição universitária. Segundo uma atleta com quem conversei, a equipe tentou mudar de toda forma a data… sem chances. Já na outra partida, o Monte Líbano venceu no sufoco o Sport Clube Parnamirim por 3×2. Deize (2x) e Vivia marcaram para o time de Nísia Floresta, enquanto Gisele marcou os gols de Parnamirim.

FOI DIFÍCIL, MAS A VITÓRIA VEIO

Para alguns, o Sport Club Parnamirim já estavam eliminados. A missão era difícil? Sim. Tinha que golear o Monte Líbano por, pelo menos, com oito gols de diferença. Mas as meninas, que não tinha nenhum reserva, mostraram o quão são guerreiras. O Monte Líbano tinha algumas peças para repor, mas não estava completo. Em compensação, estava numa situação mais tranquila, quanto a classificação.

Foto: Diego Breno
Foto: Diego Breno

Sob um sol fortíssimo, a partida começou com muita disputa no meio de campo. Mal as equipes chegavam com perigo. Aos 11 minutos, a boa jogadora Gisele abriu o placar para o time de Parnamirim. O gol fez com que o Monte Líbano partisse pra cima. Tanto que, aos 16 minutos, em cobrança de falta, Deize (aquela mesmo que se sentiu mal na última partida do time e que havíamos relatado aqui), fez o gol a Ronaldinho Gaúcho, na Copa de 2002 contra a Inglaterra. Após o empate, o jogo voltou ao que era: muita disputa no meio e poucas chegadas ao ataque. As emoções “resolveram ir embora” devido ao calor.

No segundo tempo, parece que o negócio iria ser bom. E cá entre nós, foi. Logo aos 3 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Parnamirim. Quem foi lá cobrar? Gisele. 2 a 1. O Monte Líbano, como podia, resolveu mexer. Aproveitando o desgaste das meninas de Parnamirim, inúmeras chances apareceram. A atacante Vivia teve, pelo menos, três grandes oportunidades para matar o jogo. Aos 25 minutos, veio o empate através da própria Vivia. O gol da virada era questão de tempo. Mas engana-se também que o Parnamirim se deu por vencido. O time chegava, mas faltava aquele passe final. Mas o desgaste era nítido. Aos 45 minutos, Deize marcou o gol da vitória e a confirmação da classificação do Monte Líbano.

Agora, passada a fase classificatória, vamos esperar a próxima fase. Essa fase acontecerá no próximo sábado, dia 05. Confiram como ficou a classificação, como serão as semi-finais e como está a artilharia do Campeonato Estadual de Futebol Feminino.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

  1. União 12pts
  2. Corintians 9pts
  3. Monte Líbano 6pts
  4. Força e Luz 3pts
  5. Sport Club Parnamirim 0pts

SEMI-FINAIS

05/12 – Corintians x Monte Líbano

05/12 – União x Força e Luz

ARTILHARIA

6 gols: Jady Ferreira (União)

4 gols: Ana Beatriz (Força e Luz); Josiane (Corintians); Suzana (União)

3 gols: Maria da Guia (União); Gisele Milena (Sport Club Parnamirim); Vivia (Monte Líbano)

2 gols: Deize (Monte Líbano); Elaine (Corintians)

1 gol: Aline Carina (Força e Luz); Ana Clara (União); Cida (Monte Líbano); Geciclara (Corintians); Ianne (Monte Líbano); Jéssica (União); Maria Antônia (Corintians); Maria Dillane (Corintians); Milena (Corintians); Thais Regina (Corintians); Victória (Força e Luz); Wallesa (União)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *