Com sede em Natal, as Paralimpíadas Escolares começam esta semana

Foto: Adelmo Ricardo
Foto: Adelmo Ricardo

A partir de hoje, Natal respirará uma semana de pura competição, em âmbito nacional. As Paralimpíadas Escolares terá 8 modalidades e visa estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do Brasil e tem como realizador o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério do Esporte, com apoio do Governo do estado do Rio Grande do Norte, tendo como responsabilidade exclusiva a realização da Etapa nacional.

Nesta segunda será dedicado apenas para as chegadas das delegações e um congresso técnico. Na terça-feira pela manhã, haverá uma reunião com os chefes das delegações. A noite, a Cerimônia de Abertura dos jogos, que será realizado no Centro de Convenções, às 18h.

Na quarta, quinta e sexta serão dedicados as modalidades (Atletismo, Natação, Goalball, Tênis de Mesa, Bocha, Judô, Tênis em Cadeira de Rodas e Futebol de 7), onde acontecerá no Centro de Convenções de Natal, na UFRN, no Colégio das Neves e no Aeroclube.. Na sexta, à noite, acontecerá a Cerimônia de Encerramento.

Além de medalhas, os campeões ganham o direito de receber a Bolsa Atleta nível escolar. As Paralimpíadas Escolares é considerado o maior evento paradesportivo do mundo para atletas em idade de 12 a 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *