Delegação potiguar conquista 8 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Handebol-medalha de bronze-2

O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude de Londrina-PR com oito medalhas conquistadas. O último pódio foi conquistado no fim de semana com o Instituto Educacional o Mestre ganhando a medalha de bronze no handebol masculino.

A delegação do Rio Grande do Norte teve 179 pessoas e as disputas aconteceram em 10 dias. Trata-se do maior evento do esporte escolar brasileiro e reuniu 3.700 atletas de todos os estados.

O Rio Grande do Norte somou oito medalhas nas seguintes modalidades: ouro no vôlei de praia e atletismo, duas de prata e uma de bronze na luta olímpica, duas de bronze no judô e uma de bronze no handebol.

A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado nas modalidades coletivas e individuais.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Na foto, o time de Handebol recebendo a medalha de bronze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *